Palco BCN

Zumbi e Dandara dos Palmares são tema do Brasil das Gerais, da Rede Minas

Na semana especial da Consciência Negra, especialistas contam a história do líder quilombola e de sua esposa que simbolizam a luta dos negros contra a escravidão

O casal Zumbi e Dandara dos Palmares se tornaram símbolo da resistência negra contra a escravidão. No mês da Consciência Negra, o Brasil das Gerais, da Rede Minas, apresenta dois programas especiais que retratam esses personagens na história do Brasil. Nesta segunda (15), a jornalista e apresentadora Patrícia Pinho recebe o historiador Fernando Figueiredo e o sociólogo Paulo Vinícius para falar sobre a importância de Zumbi e o que a sua figura representa nos dias de hoje.

Já na terça-feira (16), a atração fala sobre Dandara dos Palmares que se tornou referência para as mulheres. A sua personalidade histórica de resistência nos quilombos reflete na luta feminina negra dos dias atuais. Os quatro séculos de escravidão no Brasil ainda estão conservados na desigualdade em que as mulheres negras são submetidas na sociedade. Para falar sobre a importância da figura de Dandara na luta das mulheres negras, o programa recebe a professora de Sociologia, Liliane Rosa, e o professor de História, Lucas Scarano.

O Brasil das Gerais  vai ao ar nesta segunda (15) e na terça-feira (16), às 17h30, pela Rede Minas. O público ainda pode conferir a atração, nesse mesmo horário, pelo site da emissora: redeminas.tv.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios