Folha de Barbacena

Vereador Glauber Milagres pede informações a Semop sobre a paralisação do asfaltamento

O Vereador Glauber Milagres Gava encaminhou pedido de informações ao Secretário de Obras do Município, sobre a paralisação do asfaltamento na cidade e em especial na via de acesso a Ponte Cosme.

As informações solicitadas se baseam nos seguintes termos:
“Como é de conhecimento público, em dezembro do ano passado, foi iniciada na Cidade operação tapa-buracos, de modo que as Ruas dos bairros do Carmo, Fátima, Dom Bosco e Ponte Do Cosme foram contemplados com a referida operação, a SEMOP por intermédio da empresa contratada iniciou a operação tapa-buracos fazendo o recorte do asfalto para tampá-lo posteriormente com concreto asfáltico, e assim foi feito nas ruas dos bairros acima mencionado.

Ocorre que, como dito acima a operação iniciava com o recorte da parte do asfalto que seria trocada e posteriormente inserido o novo asfalto, de modo que foi feito recorte do asfalto em toda extensão das Ruas Saldanha Marinho, Padre Manoel Rodrigues, Sabino José Ferreira, Pedro Bonato e via de acesso a Ponte do Cosme.

Em todas as vias foi feito o recorte e a reposição da massa asfáltica, com exceção da via de acesso a Ponte do Cosme, de modo que nessa via foi feito somente o recorte e não foi feita a reposição de asfalto, deixando a situação da via periclitante e pior que quando iniciou a operação tapa-buracos, haja vista que os buracos até então existentes na via eram menores, e foram aumentados para que fosse aplicado o asfalto e referido procedimento não foi feito.

Conversamos na época com o Sr. Secretário o qual nos afirmou que iria terminar o trabalho que iniciara, entretanto até a presente data não se concluiu a operação tapa buracos somente na via de acesso a Ponte do Cosme. Além disso foi-nos informado ainda que não somente terminariam a operação tapa-buracos como também levariam asfalto até a comunidade da Pedreira do Franco, o que igualmente não ocorreu, diante do exposto, questiona-se o Senhor Secretário os seguintes pontos:

1) Por qual motivo foi iniciada a operação tapa buracos na via de acesso a Ponte do Cosme (inclusive com o recorte do asfalto) e referida obra não foi concluída?
2)Qual a previsão de conclusão da referida obra?
3)Por qual(is) motivo(s) a obra foi interrompida?
4) Quando será feita a operação de asfaltamento na Comunidade da Pedreira do Franco?
Referidos questionamentos são de grande relevância, haja vista que a situação atual da via encontra-se periclitante para seus utentes e pagadores de impostos.”.
O vereador diz aguardar as respostas o mais breve possível.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Vereador Glauber.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios