Folha de BarbacenaVida da gente

Vereador Donizete acompanha evento sobre o ceratocone

A doença ceratocone foi tema de um bate papo promovido no CRAS São Pedro, na tarde de terça-feira (21 de junho), durante as ações do Junho Violeta destinado à conscientização e prevenção da doença.

O vereador Donizete Medeiros participou do encontro que teve uma palestra com o oftalmologista Paulo Ferrara, referência no diagnóstico e tratamento do ceratocone. “Depois que conhecemos o Fernando Yuri, que corria contra o tempo para realizar os procedimentos para não perder a visão em razão do ceratocone, fomos aprofundando no assunto. Com as explicações do médico, além dos relatos dos pacientes que têm a doença, como o próprio Fernando, vão ajudar na construção de um projeto de lei que está sendo elaborado pelo nosso mandato que visa instituir na cidade o Junho Violeta. É preciso que sejam realizadas mais campanhas para esclarecer sobre essa doença que pode levar à perda da visão. Muitas pessoas nos procuraram pedindo ajuda para tratamento do ceratocone”, explicou o vereador.

O jovem Fernando Yuri também falou sobre como tem sido o seu tratamento no Banco dos Olhos de Sorocaba, referência no tratamento oftalmológico no Brasil.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios