Folha de BarbacenaMotivaVida da gente

Trilhas do Futuro: Senai oferece mais de 100 vagas gratuitas em Barbacena

O SENAI-MG, instituição parceira do Governo de Minas Gerais no projeto “Trilhas de Futuro”, vai oferecer 16.909 vagas para diversos cursos técnicos. As inscrições podem ser feitas até 25/04.

A inscrição para os candidatos será realizada, exclusivamente, através de formulário eletrônico disponibilizado na internet. Já a matrícula é feita presencialmente na unidade selecionada.

Poderão se inscrever para as vagas dos cursos técnicos, estudantes regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); estudantes regularmente matriculados no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em Tempo Integral e jovens que concluíram o ensino médio.

Os cursos são gratuitos e todos os alunos selecionados receberão, por meio do Governo de Minas, vale-transporte e alimentação, totalizando R$18 por dia de aula.

Entre as modalidades ofertadas, estão os cursos técnicos em Eletrônica, Design de Interiores, Mecânica, Meio Ambiente, Logística, Produção de Áudio e Vídeo, Segurança do Trabalho, Programação de Jogos Digitais, Biotecnologia, Produção de Moda, Química, Edificações, Manutenção Automotiva e muito mais.

O projeto “Trilhas de Futuro” é uma iniciativa do Governo de Minas, que conta com a infraestrutura e expertise de escolas de formação técnica conceituadas no estado, como o SENAI-MG. O objetivo é oferecer formação técnica profissional, promovendo a empregabilidade dos jovens mineiros.

105 vagas em Barbacena

Em Barbacena, o SENAI está oferecendo 105 vagas dentro do programa Trilhas do Futuro, são 18 vagas em Técnico de Eletroeletrônica; 18 em Técnico de Eletromecânica; 18 em Técnico de Eletrotécnica; 18 em Técnico em Mecânica; 15 em Técnico em Logística e 18 em Técnico em Edificações.

Saiba mais sobre o projeto no site oficial.

 

Fonte: FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais 

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios