Folha de Barbacena

Setram cria linhas especiais de ônibus e faixas de trânsito exclusivas para a Expô 2022

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (SETRAM) criou duas novas linhas especiais de ônibus que vão funcionar durante a Exposição Agropecuária deste ano, que começa nesta quarta-feira (11/05) em Barbacena. Além disso, haverá também a criação de uma faixa exclusiva de trânsito na Avenida Prefeito Simão Tamm Bias Fortes para evitar engarrafamento e agilizar o acesso ao parque para o ônibus e taxistas.

A primeira nova rota temporária de ônibus funcionará às 21h30 e 22h30 e sairá do bairro Santa Cecília, em frente ao 9º Batalhão. A outra rota sairá da Avenida Governador Bias Fortes, em frente ao terminal rodoviário, passando pelo Pontilhão, sentido Parque de Exposições.

Ao final dos shows, também haverá ônibus para as linhas citadas. No domingo (15/05) terá uma programação especial para as famílias e as linhas temporárias também funcionarão excepcionalmente neste dia, às 15h.

Faixa Exclusiva

Durante a Expô Barbacena, o município terá uma faixa de trânsito exclusiva, a partir da Avenida Prefeito Simão Tamm, no bairro Grogotó, para ônibus e táxis.  Além disso, a Polícia Militar Rodoviária fará blitz da lei seca no entorno do Parque para coibir o uso de bebidas alcoólicas por parte dos motoristas. A ação visa reforçar a campanha do maio Amarelo, que mostra que a embriaguez no trânsito é uma das maiores causas de acidentes e mortes.

Planejamento

O Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Paulo Pereira do Carmo, decidiu implantar essas linhas extras para oferecer ao público dos shows maior conforto e funcionalidade, fomentando o uso do transporte público. ‘Nosso intuito é facilitar a vida de quem vai na exposição para de divertir,  deixando o carro em casa’, explicou o secretário, acrescentando que a faixa exclusiva criada pela Setram para ônibus e táxis irá contribuir para a redução dos engarrafamentos, até então, tão comuns nessa festa. ‘Estamos unindo esforços para facilitar a vida de todos, garantindo uma festa segura, tranquila, sem tumultos’, explicou o secretário.

As linhas que seguem do Centro para o Parque de Exposições vão continuar operando normalmente. A Setram também pede aos motoristas que evitem se deslocar ao parque nos horários de pico, próximo aos horários dos shows.

Com informações da Prefeitura de Barbacena

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios