Folha de Barbacena

Sedese prorroga prazo de inscrições para curso de capacitação sobre Vigilância Socioassistencial

Curso tem carga horária de 40 horas, com aulas gravadas e ao vivo

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social (Subas), prorrogou até 24/06 o período de inscrições para o curso de Atualização em Vigilância Socioassistencial (VSA). A capacitação é destinada, sobretudo, a gestores, conselheiros municipais, profissionais e demais trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) dos 853 municípios mineiros. Inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Esta é a oportunidade para os municípios que ainda não possuem profissionais inscritos na capacitação ou, ainda, os que desejam ampliar o número de vagas. A Sedese ressalta que a qualificação dos profissionais do Suas sobre a Vigilância Socioassistencial é essencial para a institucionalização desta função nos municípios mineiros, considerando o papel estratégico da Vigilância na Gestão do Suas e na execução de ofertas efetivas.  Gratuito e on-line
O curso, realizado em parceria com a Faculdade Pólis Civitas, estruturou essa nova capacitação de forma gratuita e on-line. A atividade promovida pela Subas conta com carga horária de 40 horas, composta por aulas gravadas e ao vivo, fóruns de discussão, materiais didáticos e atividades avaliativas ministradas por renomada profissional da área.

Dividido em três módulos, o curso conta com aulas ao vivo e gravadas, que abordam a função de Vigilância Socioassistencial, conceitos básicos, gerenciamento e planejamento para implantação e os passos fundamentais para garantir seu efetivo funcionamento.

A qualificação foi iniciada em 17/5, mas o participante inscrito não precisa se preocupar, pois o conteúdo das primeiras aulas já está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Faculdade Pólis Civitas. Assim, poderá ser acessado pelo aluno a qualquer momento até o encerramento da capacitação.

Mais informações sobre o processo de inscrição podem ser obtidas pelo canal de WhatsApp da Faculdade Pólis Civitas: (41) 9.9249-2486 ou neste link. Em caso de dúvidas, é disponibilizado este e-mail dgtep@social.mg.gov.br e este site.  CertificaçãoA Secretaria lembra, ainda, que a capacitação garante certificado aos participantes que concluírem todas as atividades, assinado por instituição de ensino superior e pela Sedese.  Os certificados são importantes para a pontuação em processos seletivos e a progressão e promoção em carreiras aos trabalhadores.

Informações da Agência Minas 

 

Comentários:

Izadora Tavares

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) - PUC Minas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios