Folha de Barbacena

Santa Casa se torna o único hospital da região com Usina de Oxigênio

A Santa Casa comemora 170 anos de existência no mês de julho

A Santa Casa de Misericórdia de Barbacena completa 170 anos no mês de julho. Com uma trajetória marcada por diversas parcerias como a com a empresa SITAWI Finanças do Bem, a empresa possibilitou à entidade a conquista de ter uma Usina de Oxigênio. Todos os equipamentos chegaram no mês de abril e toda a Usina já está montada e em funcionamento. Assim, a Santa Casa passa a ser o primeiro e o único hospital da região a ter uma Usina de Oxigênio.

Os equipamentos precisaram ser descarregados e colocados no local onde foram montados através de um guindaste, um trabalho executado pela empresa Servesp Gases Hospitalares e Industriais, que também montou e colocou para funcionar. De maneira geral, as usinas de oxigênio funcionam como “filtros moleculares” para remover moléculas indesejadas do ar comprimido e gerar uma produção de oxigênio.

“Foi com muita alegria que recebemos a confirmação, em janeiro deste ano, da doação de uma usina de oxigênio. Em 2018, lutamos muito para fazer a aquisição de uma usina de oxigênio para a nossa instituição, o que traria para nós conforto financeiro, haja vista que as contas de rede de gás nos hospitais é algo substancial”, pontuou Flávio Maluf, diretor Geral da Santa Casa.

Segundo ele, em 2020 o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDS), em uma parceria com a SITAWI Finanças do Bem, informou que a Santa Casa seria contemplada. A entidade já havia sido contemplada no início deste ano, pela própria SITAWI Finanças do Bem com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Todos os equipamentos doados são resultado do Projeto Social ‘Salvando Vidas”, realizado juntamente com o BNDS com a interveniência da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB). O “Salvando Vidas” foi criado no ano passado com foco em ajudar as Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o país a enfrentarem a pandemia da Covid-19.

Com informações da Santa Casa

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios