Folha de BarbacenaPalco BCN

“Retumbante”: Pablo Bertola lança segundo álbum de inéditas

O disco estreia em novembro, em todas as plataformas digitais, e reúne canções de diversos períodos da carreira do músico

O cantor e compositor mineiro Pablo Bertola está lançando o seu segundo álbum solo intitulado “Retumbante”. O disco traz 14 canções de vários períodos de sua carreira que já haviam sido apresentadas ao público em shows ou espetáculos de teatro, mas nunca haviam sido gravadas.

O álbum foi produzido pelo próprio artista em parceria com o baixista Marcos Paiva. Os arranjos são assinados por Mario Adnet, Pitágoras Silveira, Pablo Bertola e Ciro Belluci.

A banda é formada pelos músicos Gladston Vieira (bateria), Pitágoras Silveira (piano), Ciro Belluci (violão e flauta) e Marcos Paiva (baixo) e tem a participação especial do dos músicos Toninho Ferragutti (sanfona), Caetano Brasil (clarinete e clarone), Marco Lobo (percussão), Everson Moraes (trombones) e Jorge Helder (baixo).

A cantora Mônica Salmaso interpreta a valsa PAR, de Pablo Bertola e Lido Loschi, composta originalmente para o espetáculo do grupo Ponto de Partida. Todas as músicas são de autoria do artista, contando com vários parceiros como letristas, como Lido Loschi, Júlia Medeiros, Érica Elke e Hugo Guedes e os músicos Leandro Aguiar e Pitágoras Silveira.

A gravação aconteceu em 2021 durante a pandemia no estúdio da Bituca: Universidade de Música Popular, em Barbacena, e nas casas dos músicos que estavam impossibilitados de sair. As canções “Há de ter alguém” e “Colorido Catavento” foram gravadas em 2019, no estúdio da Biscoito Fino, no Rio de Janeiro.

O disco foi mixado por Mario Gil e masterizado por Homero Lotito. A foto de capa foi feita por Lorena Dini, no estúdio Baleia, em São Paulo.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios