Folha de Barbacena

Realização do evento de Carnaval ainda está em debate na Prefeitura de Barbacena

O evento está discutido com uma comissão

Durante a coletiva de imprensa realizada na prefeitura de Barbacena na última segunda-feira (22/11), o prefeito Carlos Du falou sobre o Carnaval do próximo ano no município. Segundo ele, o projeto do evento está sendo discutido com uma comissão, levando em consideração diversos fatores, principalmente em relação a pandemia da Covid-19.

Em uma reunião realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Barbacena no último mês, o diretor de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Braga, afirmou que está sendo planejado algo para a comemoração, sendo levantada a discussão para que o evento seja retirado da região Central.

“Eu penso na questão do Carnaval porque a gente vai estar passando por um período de síndromes gripais, de inverno, então vai ter momentos de aglomerações”, afirmou Carlos Du, lembrando que ainda existem pessoas que não se vacinaram no país, tornando o controle da doença mais complicada.

O Prefeito realizou uma comparação entre o Brasil e a Europa, falando sobre os índices de imunização que estão altos no país enquanto nos outros diversas pessoas se recusam a receber a vacina. “É fato, depois que passamos de 65% de vacinação virou o jogo da pandemia, então não tem como comparar os momentos no Brasil com o que está acontecendo em alguns países da Europa”, declarou.

De acordo com o prefeito, o evento não deve ser realizado em respeito às famílias que perderam os seus entes queridos para a doença. “Devemos lembrar do que aconteceu”, pontuou, falando que este é o ponto principal do evento de Natal de Barbacena.

O prefeito afirmou que a decisão a respeito do Carnaval será tomada o mais breve possível para que as pessoas possam se programar, debatendo como todos os eventos da comemoração vão acontecer.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios