Folha de Barbacena

Projetos da prefeitura oferecem reforma, educação financeira e mais para escolas de Barbacena

A previsão é que as reformas aconteçam no próximo ano

O Prefeito de Barbacena, Carlos Du, falou na última segunda-feira (22/11) em uma coletiva de imprensa, a respeito da educação no município. A previsão é que no próximo ano, caso não aconteça uma mudança brusca no cenário da pandemia, as aulas retornem totalmente presenciais.

Para 2022, estão previstos dois programas para o auxílio na área, sendo esses o Projeto Transformação e o Escolas Conectadas, com uma estimativa de investimento de mais de R$9 milhões. “Nós vamos colocar computadores em todas as salas de aula de todas as escolas do município com acesso de qualidade a internet, projetor multimídia, para que o professor possa utilizar dessa ferramenta tecnológica dentro da sala de aula e com isso também vai acontecer um programa de capacitação dos professores para conseguir melhorar o conteúdo”, declarou o chefe do executivo.

Em parceria com o Sebrae será realizada uma formação para os professores que implementarão a educação financeira e empreendedora para os alunos. Além disso, todas as escolas de Barbacena serão completamente reformadas, para que elas tenham pintura, telhado, pisos, instalação elétrica, hidráulica, bem como equipamentos novos como carteiras, entre outros artigos de qualidade para o próximo ano.

É esperado que todas as reformas, bem como as obras que serão feitas na cidade, aconteçam após o período de chuvas, em fevereiro ou março. “A questão é reformar tudo, banheiro, cantina, tudo, as escolas vão receber uma reforma completa. O dinheiro já está na conta da prefeitura e ainda não foi executado porque estamos terminando os detalhes dos projetos para terminar a planilha e entrar com a licitação. Até o ano que vem a gente começa essas obras”, pontuou.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios