Folha de BarbacenaMotiva

Projeto combate a obesidade no Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz

O projeto teve início no mês de janeiro

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Barbacena iniciou em janeiro deste ano um projeto que visa reduzir o índice de sobrepeso e obesidade dos pacientes do Hospital Psiquiátrico e Judiciário Jorge Vaz.

O projeto tem como público alvo os pacientes com IMC acima de 24.9 kg/m² e que estão estáveis do ponto de vista psiquiátrico. Através dele é feito o acompanhamento nutricional individual e em grupo dos pacientes do hospital que estão com sobrepeso e/ou obesidade, consequentemente trazendo uma diminuição das taxas de incidência das DCNT (hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, aumento de colesterol e triglicérides, diabetes, etc).

Além disso, esse paciente é inserido na prática de atividade física semanal, melhorando a saúde física e mental, elevando a qualidade de vida e atuando efetivamente na prevenção de doenças e suas comorbidades.

O projeto é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar e os pacientes passarão por exames e realizarão atividades lúdicas relacionadas a saúde.

Com informações da Prefeitura de Barbacena

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Hi, Neat post. There is a problem with your site in internet explorer, would check this… IE still is the market leader and a large portion of people will miss your fantastic writing due to this problem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios