Folha de Barbacena

Projeto Barbacena Inteligente garante troca de lâmpadas, câmeras de segurança, internet e mais

Foram mais de 10 meses para a conclusão do projeto

Nesta segunda-feira (22/11), foi realizada na Prefeitura de Barbacena uma coletiva de imprensa em que o prefeito Carlos Du comunicou diversas mudanças que serão implementadas na cidade através do projeto “Barbacena Inteligente”, que demorou 10 meses para ser concluído.

De acordo com ele, o programa prevê a substituição das lâmpadas de vapor de sódio utilizadas na iluminação pública para lâmpadas de led. “O vapor de sódio tem uma série de problemas, um deles é o alto consumo de energia, o segundo é a durabilidade que é muito baixa e o terceiro é a luminosidade, então a gente perde em todos os aspectos”, explicou.

Ao todo, serão cerca de 16 mil pontos de iluminação substituídos, incluindo os campos de várzea de Barbacena e todos os patrimônios tombados, bem como as entradas da cidade, os distritos e a zona rural.

A segunda etapa do projeto é uma rede de fibra ótica para levar internet de qualidade para todos os prédios públicos da prefeitura, como Unidades Básicas de Saúde, escolas, entre outros. Além disso, serão colocadas mais de 100 câmeras de monitoramento que, através do Centro de Comando Operacional (CCO) terão suas imagens compartilhadas com as forças de segurança da cidade.

Junto do projeto, será implementado também um parque de energia solar que reduzirá 53 toneladas da emissão de carbono por ano, atendendo 100% da demanda dos prédios públicos. “Pode ser expansivo também no futuro, a gente quer expandir esse parque de energia solar, então é um projeto bem interessante que coloca Barbacena em um outro nível”, afirmou Carlos Du.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios