Folha de BarbacenaPalco BCN

Primeira produção operística de alunos da UFSJ abre temporada no Theatro Municipal

O evento acontecerá até o dia 17 de julho

Nesta terça-feira (12/07), estreou no Theatro Municipal de São João del-Rei, a ópera Bênção do Addio, parceria do Curso de Música da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) com a Orquestra Lira Sanjoanense e com o Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier.

Essa é a primeira produção operística totalmente executada pelos alunos do curso de Música da UFSJ. A obra é uma composição do aluno Matheus Lopes, e conta com a regência do professor Modesto Chagas, do Departamento de Música.

O compositor ressalta a importância do espetáculo para os discentes, já que será a primeira experiência da equipe com esse tipo de produção. Matheus também destaca a possibilidade de integração com a comunidade. “A população não tem acesso a esse tipo de arte, então a gente quer estreitar essa distância entre o mundo erudito e a sociedade. Existe uma lacuna gigante, muito elitizada. Então, o que a gente quer é deselitizar, levar esse mundo para mais perto da sociedade”, declarou.

É a primeira vez que o histórico teatro recebe uma montagem operística. Nos dias 12 e 14 de julho, a entrada será a doação de 1 kg de alimento não perecível; nos dias 15 e 17, os ingressos podem ser comprados virtualmente ou nos pontos de vendas (Sanduíches Brasil SJDR).

Sinopse

Uma família de imigrantes italianos se instala no Brasil por volta de 1875. Um homem aceita um pacto sangrento, sacrificando a vida de seu filho em troca de riqueza e sucesso. A ópera conta as reviravoltas na vida da família decorrentes de tal escolha.

Com informações da UFSJ

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios