Folha de Barbacena

Prefeito fala sobre melhorias na infraestrutura de bairros de Barbacena

O Prefeito falou sobre o bairro Nova Cidade, Pontilhão, entre outras localidades

Na última segunda-feira (22/11), foi realizada uma coletiva de imprensa com o Prefeito de Barbacena, Calos Du, em que foram abordados diversos assuntos como as filas de exames laboratoriais zeradas, as cirurgias eletivas, o pedágio de Correia de Almeida, o projeto Barbacena Inteligente e também o investimento no Natal da cidade. Além disso, foi levantada a discussão a respeito das questões de infraestrutura em diversos pontos como Nova Cidade, Pontilhão, Senhora das Dores, entre outros.

De acordo com o chefe do executivo, ainda que tenha sido feita a maior operação tapa-buracos do município, algumas localidades ainda não receberam o atendimento necessário devido a falta de tempo para realizar todos os serviços de maneira imediata. “Ainda não chegou em Senhora das Dores, como eu sei que não chegou em Pinheiro Grosso, não chegou no Nova Cidade, mas não é por falta de recursos”, declarou.

A respeito do bairro Nova Cidade, segundo Carlos Du, o maior problema foi o vencimento do prazo da ata, sendo necessário iniciar novamente o processo. “Quando a gente começou a olhar a licitação do Nova Cidade, a gente pegou uma ata de registro de preço, começou todo o processo, foi e voltou porque é um processo muito complexo, mais de R$3,5 milhões que vão ser investidos [apenas no bairro]”, explicou, afirmando que assim como este processo está correndo, o da rua Bahia também está em andamento, bem como a licitação da Ponte dos Costas.

A respeito do Pontilhão, os empresários locais foram recebidos para reuniões sobre o assunto. Será realizado um trabalho em uma rua ao lado da avenida principal em que a rede que tem duas manilhas de 1 metro será substituída por uma de 2 metros, resolvendo assim metade do problema.

Du afirmou que o orçamento do bairro é de R$25 milhões para resolver todo o impasse. O projeto já está pronto e agora o prefeito busca o apoio do Governo Federal. Já foram feitas algumas limpezas em galerias, mas nem todas são acessíveis, sendo impossível entrar com máquinas. Dessa forma é necessário realizar o trabalho de forma manual.

“Uma parceria foi feita também com uma empresa que vai fazer um investimento muito interessante na região do Pontilhão. Ela vai construir para nós algumas aduelas, então isso vai aumentar muito a vazão ali para resolver o problema da enchente, mas 100% do problema é só quando a gente conseguir todo esse recurso para fazer um investimento milionário”, finalizou.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios