Folha de Barbacena

Prefeito de Alto Rio Doce conquista novo Fórum Comarca

0

User Rating: Be the first one !

O prefeito de Alto Rio Doce (região da Mata), Victor de Paiva Lopes, esteve reunido na manhã da última quinta-feira (02/12), em Belo Horizonte, com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Desembargador Gilson Soares Lemes. O encontro teve como objetivo a discussão de vários assuntos de interesse para Alto Rio Doce, dentre eles, a doação pelo município de um terreno de aproximadamente 3 mil m² para a construção da sede do novo Fórum.

Durante a reunião, o prefeito Victor de Paiva Lopes explicou que a estrutura do fórum local é incapaz de atender de maneira plena aos cidadãos da região, uma vez que, entre outros problemas, a atual edificação não foi construída dentro dos parâmetros de acessibilidade.

“Trata-se de uma obra muito importante para o município e região, pois o novo prédio proporcionará mais segurança, acessibilidade, ambiente adequado para as pessoas que circulam e condições ideais de trabalho, além de possibilitar a integração de novos municípios em nossa comarca”, declarou o prefeito Victor de Paiva Lopes.

Segundo o Desembargador, a doação do terreno será formalizada assim que os estudos que estão sendo realizados, em conjunto por técnicos da Prefeitura e do Tribunal de Justiça, forem concluídos.

 “Tendo em vista as condições precárias das atuais instalações do Fórum de Alto Rio Doce, prometemos solicitar à equipe da Diretoria Executiva de Engenharia e Gestão Predial (Dengep/TJMG) que proceda, o mais rápido possível, uma avaliação dos terrenos que o município tem à disposição para doação. Assim que a doação for efetivada, incluiremos o novo fórum da comarca na nossa pauta de construções”, afirmou o Desembargador Gilson Soares Lemes.

Também participaram da reunião os desembargadores Genil Anacleto Rodrigues Filho, Márcia Milanez e Dirceu Walace Baroni; o juiz auxiliar da Presidência Cássio Fontenelle; o secretário-geral de Alto Rio Doce, Roberto Xavier Ribeiro; a responsável pela Diretoria de Administração de Recursos Humanos (Dearhu/TJMG), Neuza das Mercês Rezende, que é natural do município; o diretor da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica da Casa, Guilherme do Valle; e o chefe de Gabinete da Presidência, Alexandre Ramos Souza.

Com informações: Helen Calorine.

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios