Colunista - Idinando BorgesFolha de BarbacenaIdinando BorgesVida da gente

Posse da OAB

POSSE OAB – Com a presença do Presidente da OAB/MG, Dr. Sérgio Leonardo, aconteceu na noite do dia 30 a festiva posse da Dra. Aline Ferreira Machado, como Presidente da 3ª Subseção e a Dra. Camilla Coimbra Reis, como Vice-Presidente. Ventos de novos olhares, tendo à frente da instituição duas mulheres. O Vereador José Bonifácio, na foto com a presidente e a vice-presidente representou o Poder Legislativo. O evento no salão do Automóvel Clube, recebeu a assinatura de Glória Eventos com parceiros qualificados, entre as quais, o Buffet Aguçar.

A CABANA DA MANTIQUEIRA é conhecida em Barbacena, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e quase em todo o Brasil, devido sua localização na BR-040. Mas é também conhecida no mundo, todos os estrangeiros que por aqui passaram; das cimenteiras, da Saint-Gobain – hoje Fiven Sika, e Vale conheceram a cabana, suas iguarias, seus doces e seus vinhos. Com sabedoria, a família Xavier transformou a casa numa grife de qualidade em carnes. E, para gerenciar a casa, conta com um expert em fidalguia e desenvoltura; o conhecido Luiz Antônio Luiz oriundo do Senac. Ele é único no trato com os clientes. Em festas pontuais, Luiz encanta a todos, dos 7 aos 70, aos 80 e aos 90, sou testemunha! Na noite do dia 31, Luiz e sua esposa Margareth foram homenageados com um jantar pelos não menos brilhantes; os chefs Giovani Costa (Buffet Aguçar) e Ronie Peterson no italianíssimo Tulha du Chef.

BARROSO – NO CENTRO SER A cidade que nasceu operária, ao longo dos anos recebeu os ventos da cultura, oriundos das cidades de São João del Rei, Prados, Dores de Campos e Barbacena. O grande motor propulsor foi a Cia de Cimento Portland Barroso da ilustre família Pereira da Silva, que oriunda de Pernambuco, investiu no Rio de Janeiro, Minas, São Paulo e em Goiás. Da ampla rodoviária ao piso das ruas centrais, obras realizadas em parcerias da poderosa indústria cimenteira, no tempo em que fabricar cimento, os custos eram civilizados. Hoje, infelizmente não mais.  Na noite do dia 30, o Centro SER, entidade não governamental,  bem instalada no prédio que já abrigou a escola da empresa, hoje é um espaço de atividades múltiplas com as instituições: Ortópolis, Cia Fofocas de Teatro, Grupo Feliz Idade, Bombeiros-Civis Voluntários e Associação de Orquidofilia homenageou Paulo Terra.Com a presença de autoridades, familiares e amigos, foi aberta a Exposição sobre a vida e obra do professor, escritor e poeta Paulo Terra e a exibição de um documentário sobre o mestre que deixou um legado de cultura à cidade e região.. Na linha de frente das realizações:  Heber Basílio (Associação Humanitária de Serviços Voluntários – Bombeiros Civis voluntários) Sandro Ferreira (Associação Ortópolis e associação do Rosário) Flávia Freitas (Associação Ortópolis e gestora do SER) Antônio Carlos -Juninho (Responsabilidade Social da LafargeHolcim) e Matias – (Cia Fofocas de Teatro)

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios