Cine CavernaFolha de Barbacena

Ponto de Partida volta aos palcos com o espetáculo “Na corda bamba de sombrinha”

O espetáculo acontecerá nos dias 29 de maio e também 3 e 4 de junho

Depois de todo o período de distanciamento devido a pandemia da Covid-19, o Ponto de Partida se reinventou em residências artísticas e espetáculos, com a realização do Bituca de casa e outras diversas atividades virtuais. O grupo está enfim de volta aos palcos com mais um espetáculo inédito, de dramaturgia própria, com apresentações nos dias 29 de maio e também 3 e 4 de junho.

“Na corda bamba de sombrinha” foi criado a partir da pesquisa de letras de música e crônicas de Aldir Blanc, feita pelo próprio elenco. O texto foi apresentado na internet, no final de 2021, dando sequência a uma investigação de linguagem para o teatro digital, desenvolvida pelo grupo nos últimos dois anos.

Para celebrar a reabertura das casas de espetáculo e o encontro com o público, a companhia barbacenense decidiu trazer a peça para os palcos. Com direção de Regina Bertola, cenários e figurinos de Alexandre Rousset e Tereza Bruzzi, iluminação de Rony Rodrigues, sinoplastia de Pitágoras Silveira e direção musical de Pablo Bertola, os atores Ciro Belluci, Lido Loschi, Renato Neves e Ronaldo Pereira entregam um espetáculo denso e divertido.

Com toda a irreverência, o humor, a poesia e a dramaticidade de um dos maiores letristas da história da música brasileira, Aldir Blanc, “Na corda bamba de sombrinha” retrata uma época, um comportamento. Sobrevoa os anos de chumbo e conversa com os tempos atuais, servindo de alerta para que possamos forjar um futuro mais justo, mais digno.

O evento marca também a reabertura da Estação, incluindo também o seu Café, que receberá a chef carioca, de origem libanesa, Natalie Kassouf, apresentando um menu de degustação árabe.

As sessões foram esgotadas em apenas três dias, mas, devido à grande procura por parte do público, foram acrescentados mais dias de programação na cidade. Em seguida partirá em circulação para outros locais. Informações, vendas e reservas para o café podem ser obtidas pelo telefone (32)3331-5803.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios