Tilt

PlayMatch e Fortnite abrem inscrições para o Desafio Escolar

Jovens de 15 até 18 anos e professores podem participar de projeto pedagógico que conecta games e o ensino de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática

A PlayMatch, startup que atua como edtech na conexão educacional entre eSports, games, escolas e alunos, está com inscrições abertas para o Programa Desafio Escolar – Edição Sthem. Esse é o primeiro projeto pedagógico mundial baseado na metodologia STHEM, que contextualiza os ensinamentos de áreas como Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática ao universo do jogo Fortnite.

Com conteúdo completamente online e matrícula gratuitos, as inscrições devem ser realizadas no site. Estudantes de 15 até 18 anos e professores de todo o Brasil podem participar do Desafio Escolar Edição STHEM.

De acordo com Yasminn Zagonel, Head of Education da PlayMatch, o Desafio Escolar utiliza o Fortnite como ferramenta de aprendizagem, tornando o ensino mais dinâmico e mais divertido. A missão da PlayMatch com esse programa é usar a cultura digital e a aprendizagem contextualizada em jogos para que os estudantes explorem diferentes disciplinas com atividades dentro do jogo.

Ao todo o programa traz três videoaulas gravadas por professores parceiros da startup, um e-book e um quiz final para cada um dos 5 temas STHEM.

Com informações da PlayMatch

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Izadora Tavares

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) - PUC Minas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios