Folha de Barbacena

Paróquias de Barbacena divulgam a programação da celebração de Nossa Senhora das Graças

O dia de Nossa Senhora das Graças é comemorado no próximo sábado (27/11)

No próximo sábado (27/11), a Igreja celebra a festa Litúrgica de Nossa Senhora das Graças. Para comemorar a data, diversas paróquias prepararam celebrações especiais em Barbacena.

A Comunidade de Valentim Prenassi, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora da Piedade terá a celebração da Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora das Graças entre os dias 18 a 26 de novembro às 19h. Todos os dias também será realizada a oração do santo terço, às 18h30. No dia festivo, 27 de novembro, as missas serão às 17h e 19h e a Igreja estará aberta para visitação a partir das 9h.

Todas as celebrações serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube da paróquia. Neste ano, a festa da padroeira tem como tema para reflexão “Com Maria, somos chamados a caminhar juntos como Igreja”. Durante o evento serão arrecadados alimentos não perecíveis para doação.

Já a Paróquia de São Pedro e São Paulo celebrará o tríduo comemorativo nos dias 24, 25 e 26. O tema das reflexões será “Observando o exemplo de Maria desde seu sim, em todas as caminhadas, somos provocados a unirmos a ela como filhos na caminhada fraterna como irmãos em Cristo”. A festa será finalizada no sábado às 17h, na Igreja Matriz. Em cada um dos dias as missas acontecerão em comunidades diferentes.

No primeiro dia, haverá a participação das comunidades São Jorge, Santa Terezinha e São Francisco de Assis. Já no segundo, farão parte da celebração as comunidades Nossa Senhora da Conceição, São José e Sagrada Família. Logo em seguida, fará parte do evento as comunidades Nossa Senhora Aparecida, Rosa Mística e Santa Margarida. Encerrando a festa no último dia, farão parte todas as comunidades, movimentos e pastorais da Paróquia de São Pedro e São Paulo.

Com informações da Arquidiocese de Mariana

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios