EsportesMulher feita

Paralimpíada de Tóquio: Mariana D’Andrea será uma das atletas brasileiras em busca do ouro

Faltam apenas 10 dias para o início dos jogos no Japão

A Paralimpíada de Tóquio começa dia 24/08, terça-feira, e assim como na Olimpíada, vamos conhecer e torcer para os atletas que representarão nosso país. Mariana D’Andrea, halterofilista, 23 anos e nascida em Itu, São Paulo, é uma das representantes do Brasil e vai participar da competição de levantamento de peso, também conhecida como halterofilismo.

A atleta chegou no Japão na sexta-feira (06/08), mas iniciou seus treinos somente na última quinta-feira (12/08). “No primeiro momento encontramos dificuldades para treinar em razão do isolamento que tivemos que seguir, porém, a energia de estar aqui e em condições de disputar uma medalha é inexplicável”, afirmou.

A história de Mariana com o halterofilismo começou em 2015, quando seu treinador a convidou para conhecer o esporte. Desde então, a atleta começou a treinar todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30, e já participou de competições, como Jogos Parapan-Americanos, campeonato mundial, copa do mundo, campeonato europeu, campeonato das Américas, eventos nacionais e Paralimpíada do Rio 2016.

Todos esses campeonatos em que Mariana D’Andrea participou, somado também à dedicação diária aos treinos, fez com que a halterofilista ganhasse como atleta revelação 2016, melhor atleta da modalidade 2017 e 2018, medalha de ouro na copa do mundo 2016 Júnior, ouro no Open das Américas 2018, ouro no campeonato europeu 2018, prata no campeonato mundial time misto 2019 e ouro nos Parapan-Americanos 2019.

Para complementar seu histórico de competições e vitórias, Mariana vai buscar em Tóquio mais uma medalha e, com certeza, alegrar a torcida brasileira com sua participação na Paralimpíada 2020.

0

User Rating: 2.9 ( 2 votes)

Comentários:

Izadora Tavares

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) - PUC Minas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios