Colunista Nayara CoelhoNayara CoelhoPalco BCN

O segredo de um dos maiores autores best-sellers

Por Nayara Coelho

Existem inúmeras listas espalhadas na internet com os nomes dos livros mais vendidos em toda história. Há alguns títulos que variam de uma para outra, porém existe um que aparece em quase todas elas: Dom Quixote de La Mancha, do espanhol Miguel de Cervantes.

Mas como um livro lançado há mais de 400 anos ainda consegue ser um dos mais vendidos do mundo? Quem é o gênio por trás de Dom Quixote?

São esses questionamentos a respeito da grandiosidade da vida do autor, que a roteirista de televisão e cinema, Maria Gessy de Sales, revela para nós em seu primeiro livro “Eu, Miguel de Cervantes”.

Com exclusividade para o Portal BCN a escritora explicou um pouco sobre o contexto de seu livro, afirmando o seguinte:

“Cervantes publicou Dom Quixote de la Mancha, a segunda parte, um ano antes de sua morte, aos 68 anos. A primeira parte foi escrita dez anos antes. É, portanto, um livro escrito na maturidade.  Um êxito instantâneo, mas para o qual foi necessário a experiência de toda uma vida.

Uma vida atribulada, cheia de infortúnios e desilusões, uma profunda percepção do ser humano e da época em que lhe coube viver.

Antes de se tornar o notável escritor que conhecemos, foi um leitor apaixonado, ávido de conhecimento e saber.

Independente, aprendeu a agir com prudência e cautela, driblando a censura da época, usando em Dom Quixote uma linguagem ambígua, cheia de subterfúgios, plena de humor e ironia.

O que é verdade, o que é mentira em Dom Quixote? Seria o cavaleiro um louco desvairado ou um entediado fidalgo de meia idade que resolve dar uma sacudida na sua vidinha ociosa e se transforma num cavaleiro andante fora de época que sai pelo mundo em busca de aventura tal qual os personagens dos seus livros de cavalaria?

Eu, Miguel de Cervantes conta a história de vida do autor de Dom Quixote, um jovem fidalgo cheio de ardor juvenil e patriótico que vai se transformando através de suas vivências, de suas leituras, num homem culto, num pensador de mente aberta, num escritor extraordinário, capaz de produzir uma obra que atravessa os séculos encantando leitores em todo o mundo: Dom Quixote de la Mancha”.

Tive o prazer de ler o livro em primeira mão, e que já está disponível em formato digital na Amazon e grátis para os assinantes do Kindle Unlimited. É uma verdadeira viagem no tempo. Eu particularmente não sabia nada sobre Miguel de Cervantes, e agora vejo o quão fascinante é a vida do autor e o quanto o trabalho de pesquisa feito para a construção do livro, que durou uma década, foi minuciosamente bem feito.

Se você é uma pessoa que gosta de uma boa história, repleta de aventuras, esse livro certamente é para você!

0

User Rating: 5 ( 1 votes)

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios