Folha de BarbacenaVida da gente

Novo superintendente da SRS Barbacena se reúne com gestores municipais

Compareceram os gestores municipais das microrregiões de saúde de Barbacena, Congonhas e Conselheiro Lafaiete

Na última quarta-feira (04/05), foi realizada a reunião mensal da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) microrregional da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Barbacena. A reunião foi coordenada pelo novo superintendente, Renato Soares dos Reis, visando promover os alinhamentos e pactuações mensais com os gestores municipais de saúde das microrregiões de saúde de Barbacena, Congonhas e Conselheiro Lafaiete.

Durante a abertura da reunião, Renato pontuou sobre a importância do fortalecimento da gestão em saúde no território: “Na nossa missão enquanto profissional a gente quer ver os municípios prosperando. A gente tem um grupo de gestores muito bom, somos realmente privilegiados, e temos um corpo técnico na Superintendência também muito dedicado. Então, eu gostaria de manifestar a satisfação de dar continuidade a esse trabalho e manter essa coesão no território”, afirmou.

Na reunião, entre os assuntos abordados a respeito de informes e pactuações, tratou-se sobre a Resolução SES/MG Nº 8.062/2022, que estabelece normas gerais para concessão de incentivo financeiro destinado à aquisição de mobiliários, equipamentos e/ou obras/instalações de farmácias públicas dos municípios que aderirem à Política de Descentralização do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica; Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS);  monitoramento do módulo do Valora Minas Novos Prestadores (Cirurgias Eletivas); descentralização do cadastro de prescritores e instituições, liberação de numerações e talonários de notificação de receita da Portaria SVS/MS 344/1998; Credenciamento de Serviço de Referência de Triagem Auditiva Neonatal (SRTAN): Sociedade Hospital Queluz; exame pré-operatório módulo eletivas; e Plano de Ação Regional da Rede de Atenção Psicossocial das microrregiões de saúde de Barbacena, Congonhas e Conselheiro Lafaiete – PAR-RAPS (2022-2025).

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é instância colegiada de articulação, negociação e pactuação dos aspectos de gestão do SUS (Sistema Único de Saúde) no âmbito da Região de Saúde, com a finalidade de fortalecer a identidade sanitária regional, por meio do debate dos problemas comuns, da busca por soluções conjuntas, do compartilhamento de recursos, culminando na consolidação das ações e serviços de saúde ofertados à população. As reuniões são mensais, contam com a participação dos gestores e prestadores de serviços em saúde dos municípios de abrangência da Superintendência Regional de Saúde, e alguns de seus desdobramentos são encaminhados à instância estadual, por meio da CIB-SUS/MG.

Após as Reuniões Ordinárias/Extraordinárias da CIB-SUS/MG os assuntos referendados em plenária são aprovados em forma de Deliberações e publicadas na Imprensa Oficial de Minas Gerais – IOF/MG, e disponibilizadas no site da SES/MG, no link da CIB, para consulta.

Com informações da SES-MG

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios