Colunista Guilherme OliveiraFolha de BarbacenaGuilherme OliveiraVida da gente

Moto Group Good and Bad, Grupo de Amigos Motociclistas de Barbacena (GAMG)

Por Guilherme Oliveira

Tudo começou nos trinta dias do mês de setembro de 1999, com um grupo de amigos motociclistas de coração com anos de estrada e com os mesmos ideais. Eles se reuniram na cidade de Barbacena (MG) na serralheria de um dos amigos que ficava situada à rua Luiz Panhol, no bairro São Pedro, para deliberarem sobre a concretização do moto grupo.

Nessa reunião foi então fundado o GAMB (Grupo de amigos motociclistas de Barbacena).  Registrado em cartório, é uma sociedade civil sem fins lucrativos de duração indefinida e regida por um estatuto.

O “GAMB”, tem como nome de combate ou nome fantasia de “Good and Bad Moto Group”, nome este que é usado em todos os objetos que o identificam.

Por que “GOOD AND BAD MOTO GROUP”?

 Nas diversas viagens que o grupo realizava pelo Brasil, observavam as mais diversas desigualdades sociais, mas o grupo sempre teve o espirito de compartilharem do pouco que tinham para ajudar os mais necessitados. A primeira vista, as pessoas que se deparavam com os cavaleiros da escuridão pilotando suas motos exóticas, trajando roupas pretas em couro e com uma “caveira em chamas” como símbolo (não só representando a morte, mas também demonstrando o que todos seremos um dia) e os viam como “maus”, já que os moradores das comunidades por onde os motociclistas passavam se sentiam amedrontados, sentimento este que logo era desmistificado com simples e curto período de convivência, e daí logo foram chamados de “bons”. O grupo adotou imediatamente o nome “Bons e Maus”, posteriormente traduzidos para o inglês em homenagem as lendárias motocicletas americanas Harley Davidson, surgindo o “GOOD AND BAD MOTO GROUP”, e com uma caveira em chamas como símbolo demonstrando o semblante do bom e do mau.

Valores

Para manter o espírito e a tradição dos fundadores originais, o Good and Bad é voltado para a família, os membros são obrigados a obedecer a todas as leis locais, estaduais e federais do estado brasileiro. Eles também são obrigados a respeitar e buscar uma convivência pacífica com todos os outros clubes de motociclistas, respeitando também agentes de aplicação das leis que nos respeitam. Não procuramos inimigos e não reivindicamos território. Ser “GOOD AND BAD” é respeitar e ser respeitado, é ajudar os mais necessitados, é deixar sua marca.

Trajetória

Para se tornar um membro do grupo e fazer parte da irmandade Good and Bad é necessário ser convidado, ter mais 18 anos e possuir uma motocicleta ou triciclo, além de passar por uma série de aprovações para saber se o candidato se encaixa na ideologia do grupo. Este é o passaporte para muitas viagens, festas e acima de tudo bons companheiros.

Os integrantes não julgam ninguém pela moto que possui, mas sim pela pessoa que é. O próspero passará por várias etapas de aprovação onde poderá ser condecorado pela diretoria a “meio escudado”, e só após nove meses de avaliação caso seja reconhecido pela diretoria poderá passar a ser um “irmão” e assim ser condecorado a “escudado”. Nômade é uma posição conquistada pelo escudado Good and Bad, em que após uma detalhada avaliação da diretoria, o membro se compromete a respeitar e elevar a história do moto clube onde quer que vá, sobreviver por meios próprios e estar sempre pronto para apoiar e servir aos interesses do Good and Bad. O “GOOD AND BAD MOTO GROUP”, possui facções em várias cidades do estado de Minas Gerais e também nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Pilares

Ética, justiça, amizade, respeito, lealdade, disciplina, hierarquia e representatividade.

Logomarca

Nossa logomarca, bem como o logotipo “Good and Bad”, são registrados e protegidos pelas leis que os regem. Não sendo admitido seu uso sem a nossa devida autorização por escrito mesmo que seja para fins não lucrativos.

Hierarquia

No Good and Bad, a hierarquia prevalece como em qualquer outra organização social.

  • 1⁰ – membros diretores;
  • 2⁰ – membros fundadores;
  • 3⁰ – membros mais antigos;
  • 4⁰ – próspero (data de ingresso e idade).

Declaração de missão

É continuar a irmandade, a camaradagem, a diversão e o prazer de pertencer ao mais antigo e mais respeitado grupo de motociclistas registrado existente da cidade de Barbacena. E para apoiar estes ideais o membro do grupo deve aderir aos seguintes princípios básicos:

  • Sem drogas;
  • Sem crimes;
  • Sem intimidação;
  • Apoiar a comunidade;
  • Apoiar as forças de segurança pública;
  • Apoiar a fraternidade;
  • Divertir-se.

Lema

“Não intimidar os fracos e não temer os poderosos”

WALMIR MIRANDA RIBEIRO

Pres. do GOOD AND BAD.

Fotos: Arquivos do Good and Bad

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios