Folha de Barbacena

Menino de 13 anos morre vítima de parada cardiorrespiratória

Ele estava com um grupo de crianças quando sofreu um mal súbito

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na tarde deste sábado (04/06), para atender uma ocorrência de parada cardiorrespiratória na Serra de São José, região de Prados. A vítima, um adolescente de apenas 13 anos, estava com um grupo de crianças em um passeio de uma escola da cidade de Dores de Campos.

O garoto sentiu-se mal e sofreu uma crise convulsiva, quadro que logo evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Os monitores do grupo acionaram o resgate dos Bombeiros, assim como uma equipe do SAMU, que se deslocaram imediatamente para o local. As equipes realizaram procedimentos de reanimação e transportaram a vítima para um ponto onde foram interceptados pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU, momento em que uma médica constatou o óbito.

De acordo com o Sargento Alex, chefe da guarnição de Bombeiros que atendeu a ocorrência, “O monitor do passeio nos informou que o garoto sentiu-se mal enquanto o grupo retornava. Os responsáveis realizaram manobras de reanimação até a chegada dos socorristas, que deram sequência nos procedimentos”.

Como a vítima não apresentou sinais vitais após as tentativas, as equipes se deslocaram com ela por cerca de um quilômetro pela trilha até uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU. Após análise por parte da médica responsável, foi constatado o óbito do rapaz. Sobre as causas do ocorrido, Alex afirma que “dada a situação delicada, não nos foi possível averiguar se havia algum histórico clínico que favorecesse tal situação”. Após contato com a família, o serviço funerário foi acionado e compareceu ao local.

Com informações do Corpo de Bombeiros

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios