Colunista - Idinando BorgesIdinando BorgesVida da gente

Memórias

MEMÓRIAS – O Livro de Aristóteles Drummond (foto), lançado no dia 9 na Galeria Ipanema intitulado “Memórias – Fatos e Fotos de uma vida” (Ed. Polo Books, Rio) é segundo o autor, uma narrativa de sua caminhada na vida. Jornalista e escritor, administrador com carreira no setor elétrico, em diretoria e conselhos de empresas como Light, Cemig, Eletronorte, Energia, Mato Grosso, e presente em Portugal em dois jornais e articulista no Rio e também em Minas Gerais. Segundo o conhecido advogado e homem da sociedade   Luiz Alfredo Taunay: “Acabei de ler o livro. Excelente em todos os sentidos, falando de fatos e nomes do conhecimento da grande maioria de seus leitores, certamente já tinha feito meus comentários e elogios no Instagram da Anna Ramalho, quando estava na metade do livro. Lição de como viver bem com tudo e todos, criticando a quem julga que merece.”

 

DISTINTOS – Na bela Igreja de São Miguel Arcanjo, tendo como celebrante Padre Gilberto, o elegante casal Thiago Miranda Barros (CEO Fiven/Sika) e Priscila Campos Veloso Barroso (foto)celebraram os dez anos de matrimônio. Foi uma cerimônia restrita às famílias (ela é de Ipatinga, ele de Muriaé), mas com alegria e fé nos dons da vida. Após a celebração, jantar e mesa de bolo e doces! O casal tem duas lindas meninas,  Priscila está integrada à cidade com um olhar para o social. Parabéns!

 

EYMAR TOLEDO (foto) é uma designer mineira que se tornou conhecida como escritora e ilustradora de obras infantis na Europa. Ela mora com a família, uma linda família na Alemanha. Ela é irmã da “nossa” joia de Barbacena, Maria de Loreto Toledo Tamm Fortini à frente da Campanha “Quem Tem Fome Tem Pressa” Ela esteve em Zurique, quando apresentou sua obra no evento CULTURESCAPES 2021 com foco sobre a Amazônia, desenvolvido especialmente para o evento. Com certeza, a elite cultural da Europa vibrou com o talento da pequena mineira, mas grande no pensar e fazer. NOTA: Culturescapes é um festival de artes suíço multidisciplinar dedicado ao intercâmbio intercultural. O festival, que acontece no outono, mostra a paisagem cultural de uma região, nação ou cidade diferente a cada ano.

CASÓRIO – Vai acontecer no próximo dia 27, a cerimônia religiosa de Juliana Freitas Oliveira, a menina que quando fez quinze anos ganhou festa com ator da Globo. Ela é filha de Rosana Espirito Santo e do jornalista Reynaldo de Freitas Oliveira.  O noivo é Álvaro Cesar Parrieti Jr, filho do casal empresário, Maize Souza Boaventura e Álvaro Parrieti na cidade de Curitiba.  A cerimônia será no Santuário da Piedade com recepção no Mirante Danceteria e promete agitar o mundo social de Barbacena. Foto divulgação na cidade presépio, Tiradentes.

“TIRE UMA XEROX, POR FAVOR!” Na galeria do Edifício Bianchetti, loja 20 é o que mais se ouve na Xerox & Cia. Fazem 16 anos, que o empresário Carlos Galli, com vivacidade montou o serviço de fotocópias, tendo com colaborador o “garoto” Henrique Miranda Barros.  Embora todo mundo entenda que o autor da frase esteja solicitando uma fotocópia, o termo “xerox” é um exemplo de marca que virou sinônimo de produto. Na verdade, Xerox é uma marca patenteada de uma empresa multinacional, sediada em Rochester, nos Estados Unidos. Sua história confunde-se com a história da própria fotocópia ou cópia xerográfica.Ao assumir o empreendimento, Henrique adotou o chamado “atendimento cordial”, que virou referência em Barbacena tendo no balcão, garotos antenados em tecnologias da internet para agilidade dos serviços. Ampliou o número de equipamentos associados aos serviços de “encadernação”, cópias de variadas dimensões – preto e branco e colorida, cópias de documentos, plastificação e serviços de pesquisas na internet, digitação de currículos e diversos artigos de papelaria e escritório. E, a fila aumenta a cada dia, com um público diversificado com seus smartphones ou similares carregados de dados e fotos. É comum, o cliente ter dificuldade para transmitir, via WhatsApp, os dados para a cópia desejada, quando é auxiliado com atenção redobrada e paciente dos colaboradores: Felipe Cunha e Pedro Pimentel. No período das restrições, foi montado um balcão externo com assento para atendimento ao público. E para completar o quadro, Henrique trouxe a esposa, Gisleide Maria Coelho Matheus, que com delicadeza e um sorriso cativante, é a marca de sucesso de um empreendimento na categoria “prestação de serviço”.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios