Folha de BarbacenaVida da gente

Matrículas para especializações do Trilhas de Futuro Educadores devem ser feitas até 16/6

Iniciativa do Governo de Minas disponibiliza 40 mil vagas gratuitas de pós-graduação para servidores da educação

Os profissionais que se inscreveram e foram selecionados para os cursos gratuitos de pós-graduação lato sensu (especialização ou MBA) pelo Trilhas de Futuro Educadores – maior iniciativa de formação continuada realizada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) – devem fazer a matrícula na instituição de ensino superior credenciada indicada até o dia 16/6 para garantir suas vagas. As informações e orientações necessárias estão disponíveis no site do projeto.

O Trilhas de Futuro Educadores recebeu mais de 42 mil inscrições e, desse total, 9.411 foram selecionados e estão aptos a se matricular nos cursos de especialização ou MBA.

Amauri de Moura, técnico da educação da SEE/MG desde 2011 e servidor da unidade central, foi selecionado para o curso de Gestão de Tecnologia da Informação e fala da felicidade de poder fazer a especialização gratuita. “Tive a alegria de participar do processo seletivo do Trilhas Educadores e ser contemplado com bolsa 100% gratuita, oferecida pelo projeto. Esse curso é uma grande oportunidade que estou tendo e quero retribuir no meu trabalho na educação mineira, poder compartilhar experiências novas e aprendizados com meus colegas na Secretaria”, ressalta Amauri.

Já o professor Alysson Simplício Luz, que está atualmente como diretor da Escola Estadual Engenheiro Silvio Fonseca, em Belo Horizonte, se inscreveu para o mestrado em Gestão da Educação e ainda aguarda a seleção para se matricular no curso. Ele afirma que nunca viu uma iniciativa de valorização da carreira profissional da educação, de melhoria da qualidade do ensino público em Minas Gerais, como o Trilhas de Futuro Educadores.

“Sou servidor público da SEE/MG há 20 anos e este projeto surgiu como uma grande oportunidade”, diz. “É um sonho que já aguardava desde quando fiz a graduação. A iniciativa oferecida pelo Governo de Minas, veio para somar em dois sentidos: para o profissional contemplado com o projeto e para o aluno, que será beneficiado diretamente com o aprimoramento do ensino público. Isso é fundamental, porque por meio do conhecimento, vamos nos qualificar mais e replicar o conteúdo na comunidade escolar”, destaca Alysson.

O período de matrículas para os cursos de mestrado e doutorado pelo Trilhas seguirá os cronogramas próprios estabelecidos pelas instituições de ensino superior, que também possuem critérios próprios de seleção, e que serão divulgados em momento oportuno.

Trilhas de Futuro Educadores 

O Trilhas de Futuro Educadores é um projeto do Governo do Estado de Minas Gerais criado para fortalecer a qualificação dos educadores estaduais, promover a valorização da carreira profissional e aprimorar a qualidade do ensino público nas escolas e nas instituições vinculadas à SEE/MG.

O projeto vai oferecer 40 mil vagas ao longo do ano, de forma gratuita, para os servidores efetivos e estáveis das carreiras da Educação que atuam na rede estadual de ensino, em cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, na modalidade EAD – Educação a Distância, em instituições de todo o país credenciadas pela SEE/MG. O início das aulas das especializações e MBAs está previsto para ocorrer no dia 1/8.

Clique aqui para mais informações sobre o Trilhas de Futuro Educadores.

Mais informações para a imprensa:

Fonte: Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG)

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios