Folha de BarbacenaVida da gente

Mangalarga marchador volta a fazer parte da Exposição Agropecuária de Barbacena

A raça Mangalarga Marchador voltará a integrar a Exposição Agropecuária de Barbacena, 53 anos depois, já que fez parte do evento somente na primeira edição. Uma importante conquista muito aguardada pelo Núcleo Campos das Vertentes do Mangalarga Marchador (Nucave), pois já vinha há alguns anos tentando fazer parte da Exposição.

“Será uma honra enorme para todos nós criadores estar com a XII Expo Nucave dentro da Exposição Agropecuária de Barbacena, e, assim agrega mais valor a este evento de grande destaque em todo o Estado de Minas Gerais. Uma oportunidade para mostrarmos também que a equinocultura está forte em Barbacena não só com as duas raças que tem mais destaque, mas também com vários outros que estão começando a surgir no cenário local”, comentou Janete Campos, presidente do Nucave.

Com a presença do Mangalarga Marchador, a Exposição de Barbacena mostrará mais ainda a força da área rural não só da cidade, mas de toda região. Além do julgamento técnico da raça no concurso de marcha e morfologia, as pessoas serão presenteadas também com um show das provas esportivas. A expectativa é 150 animais participando do evento.

A  Exposição do Mangalarga Marchador vinha movimentando a cidade no início de cada ano, em um trabalho que atraia criadores de diversas cidades, fazendo do Parque de Exposição um celeiro de qualidade técnica e de beleza que o animal apresenta. A raça Mangalarga Marchador vem numa constante crescente na região, e teve um saldo tanto no aumento do criatório quanto em criadores com o surgimento do Núcleo, que atualmente abrange a 25 cidades.
Com informações: Márcio Cleber.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios