Folha de Barbacena

Mais de R$16 milhões serão investidos em reforma das UBS, CEM e UPA de Barbacena

As UBS que tiveram sua reforma interrompida terão o processo retomado

Na coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira (22/11), o prefeito Carlos Du também falou sobre as reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que já tiveram o seu processo iniciado com a UBS de Senhora das Dores. Ainda que a primeira licitação tenha ficado deserta, na segunda apareceu uma empresa interessada em dar o aporte necessário.

“Licitação deserta é quando não aparece uma empresa para oferecer o serviço, nem de fora. Não apareceu nenhuma empresa nessa da UBS de Senhora das Dores e a gente voltou com a licitação porque a lei fala o seguinte, se der deserta três vezes você pode fazer uma dispensa e aí eu posso pegar três orçamentos e contratar uma empresa direta. Até lá, eu não posso fazer nada nesse caso específico de obras”, explicou.

Com a volta da licitação apareceram duas empresas interessadas e o contrato foi assinado pela Prefeitura. Agora está sendo esperado apenas o retorno da empresa para que o serviço seja iniciado. A UBS de São Francisco já está com o projeto pronto, com previsão de entrada da licitação em breve.

“Todas as Unidades Básicas de Saúde de Barbacena vão receber reformas. Entre as UBS, a reforma do CEM, da UPA, nós estamos prevendo um investimento de mais de R$16 milhões em infraestrutura na saúde, eu também não me lembro de um investimento desse porte no município. Esse também já está na conta, só o convênio do Estado que ainda não chegou, mas já está assinado e tenho certeza que vai ser encaminhado para nós”, declarou Carlos Du.

As UBS que tiveram suas obras iniciadas e interrompidas também receberão a reforma. “São seis UBS que iniciaram as obras e não terminaram e a gente vai concluir elas também. Estamos pegando os projetos anteriores, atualizando as planilhas e depois que elas estiverem atualizadas começa o processo de licitação”, concluiu.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios