Folha de BarbacenaPalco BCN

Jota Quest e Orquestra de Ouro Preto se unem em apresentação inédita

O projeto YouTube Music da ONU que visa reduzir os impactos da pandemia no Brasil

Nesta terça-feira (21/12), às 20h30, vai ao ar uma performance que une dois ícones da música nacional e, especialmente, do Estado de Minas Gerais: a banda Jota Quest e a Orquestra de Ouro Preto. A apresentação acontecerá no YouTube em apoio ao projeto YouTube Music da ONU que visa reduzir os impactos da pandemia no Brasil.

Em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global da ONU, foram convidados artistas para performances especiais na plataforma com o objetivo de conscientizar a população sobre impactos da pandemia e a Agenda 2030 da Organização em três esferas: Fome Zero e Agricultura Sustentável, Saúde e Bem-estar, e Educação de Qualidade – alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Em fomento ao ODS 4 (Educação de Qualidade), a ação beneficiada será a Pré-Enem Morro do Papagaio (PEMP). Os alunos e alunas da comunidade Morro do Papagaio (BH) e do ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) receberão educação preparatória para o Enem, vale-gás, internet, alimentação, apoio para as provas (material, transporte e lanche), suporte na realização de matrícula nas faculdades (documentação e informações sobre bolsa de estudo), além de atividades extras como yoga, teatro, entre outras, com o objetivo fomentar e apoiar ações para ajudar estudantes que estão se preparando para o ENEM e suas futuras carreiras profissionais.

Além do apoio ao projeto, o YouTube Music doou R$ 1,4 milhão para as causas selecionadas pela ação, quantia que será dividida entre as iniciativas e visa apoiar a sociedade, ajudando a minimizar os impactos causados pela pandemia.

 

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios