Folha de Barbacena

Investimento inédito no Natal de Barbacena

Com apoio do Sindicomércio e CDL, a Prefeitura de Barbacena lançou projeto de Natal com apresentações artísticas, cenografia, campanha social, feira de artesanato, food trucks e bikes e duas paradas natalinas, para atrair turistas e clientes para o comércio da cidade.

Com previsão inicial de R$ 620 mil, o “Sonho de Natal Barbacena 2021” vem celebrar a vida de uma forma nunca vista na região com uma sequência de shows de artistas locais.

“Fomos procurados meses atrás pelo diretor de Turismo de Barbacena, Alexandre Braga, para a discussão de um projeto inovador para o período de Natal”, conta Marcelo Leitão Oliveira, presidente do Sindicomércio de Barbacena. “A novidade é envolver a comunidade, artistas da cidade, músicos, atores, dançarinos, numa agenda de shows no período natalino. Atrair turistas e clientes, fomentar o comércio, reparando as perdas para aqueles que mais perderam com a pandemia.”

Com o aporte inicial das entidades empresariais, o projeto “Sonho de Natal Barbacena 2021” foi concluído em tempo recorde e agora se torna realidade. “Infelizmente, não conseguimos captar toda verba necessária para fazer 100% do projeto, mas teremos o maior investimento das últimas décadas no Natal”, destaca o diretor Alexandre Braga.

“É muito mais do que uma simples decoração: é uma celebração. Planejamos um Natal que vai movimentar o comércio da cidade. É importante que as pessoas percebam o benefício que um investimento desse traz para Barbacena”, afirma Sebastião Villela, presidente do CDL, outra entidade empresarial envolvida no projeto.

Além da decoração natalina, estão previstas 18 apresentações no Jardim Municipal, na Praça dos Andradas, em palco montado na fonte luminosa, com efeitos especiais e figurinos para duas paradas natalinas, que vão reunir 100 integrantes. Um presépio vivo cantado no dia 24, e o Papai Noel, que não pode faltar na festa.

O processo de seleção para apresentação voluntária de atores, cantores, músicos, grupos musicais e dançarinos é coordenado pela Diretoria de Cultura, Desporto e Turismo, localizada no Prédio da Antiga Estação Ferroviária. A participação no evento não será remunerada, mas contará com ajuda de custo.

Informações do Sindicomércio 

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Izadora Tavares

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) - PUC Minas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios