Folha de BarbacenaMotivaVida da gente

Instituto Curupira abre inscrições para mais um Curso/Capacitação em Astronomia

Desta vez o tema envolve as recentes buscas da Ciência por vida fora da Terra

Acontecerá no próximo dia 15/04, às 16h, mais um curso/capacitação e vivência do Instituto Curupira com base em Ciência. Desta vez, o tema será “O universo ao seu alcance: como a Ciência tem buscado vida fora da Terra e como isso tem ajudado a entender a nós mesmos”. O valor de contribuição social é R$14 e deve ser pago via pix. A ficha de inscrição é https://forms.gle/mVV4mMXLf2YX9HeT7 e são vagas limitadas. O encontro é presencial! Há 2 bolsas para pessoas que não tenham condições de arcar com o valor social de inscrição. Haverá certificado de capacitação livre para os interessados!

DESCRIÇÃO GERAL DO CURSO/VIVÊNCIA:

Você já deve ter ouvido falar que a Ciência tem chegado cada vez mais perto de descobrir vida em Luas do Sistema Solar, ou em Marte; já deve ter visto na TV muitas coisas e não entende bem, ou fica em dúvida sobre a veridicidade.

Talvez, não saiba, mas nos últimos 5 anos muitas coisas mudaram em algumas perspectivas da Astronomia e Astrobiologia, inclusive sobre a própria existência de vida aqui na Terra. Buscar vida fora de nosso planeta não é apenas buscar seres verdinhos e cabeçudos: significa tentar entender a nós mesmos e como evoluímos tão complexamente neste planeta que, até agora, é o único que abriga a vida.

Participe desta Roda de Conversa muito bonita e regada de embasamento e reflexões! A partir de agora os cursos de Ciência terão muito mais características de Roda, de afetos e sentimentos. Duvidas que levam à transformação da maneira como entendemos o mundo! Depois de tudo o que passamos com a pandemia, é de aquecer o coração estarmos juntos e discutindo coisas tão bonitas, como as estrelas, os planetas, a vida e muito mais!

SOBRE O RESPONÁVEL TÉCNICO PELA VIVÊNCIA

Delton Mendes é o coordenador e professor responsável por estas ações de divulgação científica, extensão e capacitação do Instituto Curupira. Está ligado a diversas instituições de ensino públicas brasileiras , ONGs e Unidades de Conservação nacionais. Desde 2015, já foram mais de 45 cursos e vivências em Barbacena e região, com mais de 300 pessoas diretamente capacitadas. Segundo Delton, que é pesquisador e também coordenador do Centro de Estudos em Ecologia Urbana do IF Barbacena : “esta vivência, e curso, será muito especial, pois abordaremos um assunto muito interessante e que tem alta capacidade de sensibilização e encantamento para o mundo, a natureza e nós mesmos. Esperamos todos os interessados com carinho e muito afeto!”

Segundo Delton haverá o retorno dos tradicionais lanchinhos compartilhados, afinal, “cientista que é cientista não vive sem uns biscoitinhos e cafezinhos caseiros!” disse o diretor da ONG.

Vem viajar nesta espaçonave da curiosidade e do encantamento?

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios