Palco BCN

Inscrições para II Prêmio da música Popular Mineira começam amanhã

Os candidatos poderão se inscrever entre os dias 10 e 17/11

As inscrições para o edital da segunda edição do Prêmio da Música Popular Mineira se iniciam nesta quarta-feira (10/11). Os candidatos poderão se inscrever, gratuitamente, entre os dias 10 e 17/11, no site da Rádio Inconfidência. Podem participar compositores, músicos e intérpretes mineiros ou artistas que residem em Minas Gerais desde 01/01/2020. O objetivo da premiação é valorizar e reconhecer os talentos mineiros e promover a música produzida no estado. A iniciativa prevê R$ 63 mil em prêmios, divididos em cinco áreas.

Este ano a premiação também faz uma homenagem aos 75 anos de nascimento do compositor mineiro Fernando Brant. Com nove prêmios de R$ 7 mil nas categorias “Melhor música” e “Melhor álbum”, além de troféus. O encerramento será no Palácio das Artes, com show transmitido pela Rede Minas, no início de 2022. Os trabalhos contemplam cinco áreas com grande variedade de estilos, como MPB, Pop rock, Música instrumental, Música regional, indígena e afro mineira, e obras infantis.

Como participar:

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma online, por meio do site www.inconfidencia.com.br. Antes, o candidato deve ler atentamente o edital do II Prêmio da Música Popular Mineira, que também está disponível no site da Rádio Inconfidência. O período de inscrições acontece entre os dias 10 e 17 de novembro.

Sobre o prêmio:

O II Prêmio da Música Popular Mineira é promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Rádio Inconfidência. Viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o edital tem patrocínio da Cemig. A ação faz parte do “Descentra Cultura”, plano da Secult de regionalização e democratização ao acesso aos bens e serviços da Cultura visando à descentralização de recursos, formação e atividades culturais pelos municípios mineiros.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Izadora Tavares

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) - PUC Minas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios