Folha de Barbacena

Governador lança pedra fundamental da nova sede do Colégio Tiradentes em São João del-Rei

Expectativa é a de que a escola fique pronta no segundo semestre de 2023 e atenda a cerca de 400 alunos da região

O governador Romeu Zema participou, na última quinta-feira (05/05), em São João del-Rei, no Campo das Vertentes, do lançamento da pedra fundamental da nova sede do Colégio Tiradentes, que será construído na área central da cidade e gerido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O evento marca o início das obras, que devem ser concluídas no segundo semestre de 2023.

A cerimônia foi realizada no terreno de 11 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura de São João del-Rei, onde será construída a escola, no bairro Vila Belizário. O governador também acompanhou o lançamento da Cápsula do Tempo, que conta com desenhos e cartas de alunos sobre o que esperam do futuro, uma ata que marca a cerimônia de hoje e uma cópia do projeto da escola.

O governador agradeceu à prefeitura pela doação do terreno e destacou o investimento para a educação. “Vamos investir mais de R$ 17 milhões nessa obra que vai melhorar ainda mais o ensino que já é de alta qualidade, além de aumentar o número de alunos atendidos. É uma oportunidade para as famílias conseguirem vaga em um colégio respeitado e que é referência em todo o Estado. Vale ressaltar, que nas últimas avaliações do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a escola tem recebido boas notas e se mantido nas melhores colocações no estado”, disse.

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), vai investir R$ 17,2 milhões para a realização das obras e na compra de mobiliários.

Colégios

Minas conta, atualmente, com 30 colégios geridos pela Polícia Militar. São João del-Rei tem uma unidade que foi criada em novembro de 2016 e é a única da cidade. Hoje, as aulas da instituição acontecem no Batalhão da PM do município, atendendo 320 alunos, distribuídos no ensino fundamental e médio, nos turnos manhã e noite. São atendidos 210 dependentes de militares estaduais e de funcionários civis da PM e outros 110 alunos não são filhos de militares estaduais.

A nova sede do colégio terá 12 salas de aulas e atenderá 385 alunos, o que representa um aumento de 20% na atual capacidade de atendimento.  O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, que também acompanhou a solenidade, disse que a nova unidade do colégio vai impactar no futuro da cidade. “Estamos vivenciando, neste momento, um ato solene que significa uma mudança que vai trazer um grande legado para a cidade e vai impactar as próximas gerações”, afirmou.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios