Folha de Barbacena

Fhemig investe mais de R$1,4 milhão em intensificadores de imagem para hospital de Barbacena

Anteriormente eram utilizados equipamentos emprestados

O Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo (HRB-JÁ), da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), recebeu dois novos aparelhos intensificadores de imagem. A aquisição, que teve o processo iniciado em outubro de 2021, contou com um investimento de mais de R$1,4 milhão e faz parte do processo de inovação do parque tecnológico que vem ocorrendo em todas as unidades da Rede Fhemig.

O HRB-JÁ é referência em trauma na micro e macrorregião de Barbacena, composta por 51 municípios que somam cerca de 800 mil habitantes, e presta serviços de média e alta complexidade. “Somos referência em cirurgias ortopédicas, de trauma e bucomaxilofacial, e esses equipamentos são fundamentais, já que fornecem aos cirurgiões imagens dinâmicas de alta resolução, em tempo real, possibilitando o monitoramento do progresso das cirurgias e tornando-as o menos invasiva possível”, explica o diretor da unidade, Claudinei Emídio Campos.

De acordo com ele, para não ficar sem a tecnologia, tão importante durante os procedimentos cirúrgicos, a unidade vinha utilizando aparelhos emprestados pelo Hospital Júlia Kubitscheck (HJK), também da Fhemig, desde o ano passado.

Segundo o coordenador da Unidade de Apoio ao Diagnóstico Terapêutico do HRB-JA, Guilherme Cúrcio Cassini, a aquisição dos intensificadores é um avanço para a assistência, pacientes e equipe técnica da unidade, já que são ainda mais modernos que os anteriores. “Tratam-se de aparelhos com uma tecnologia bem mais atual do que os que tínhamos na unidade anteriormente. Por isso, é necessário que a equipe passe por um treinamento antes. A previsão é que os equipamentos sejam colocados em uso até o mês de fevereiro”, afirma.

Com informações da Agência Minas

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios