Folha de BarbacenaMotivaVida da gente

Festival da Loucura 2022: Teatro, música, debates acadêmicos e mais

O evento está programado para acontecer em meados de julho de 2022

Após 12 anos de pausa, Barbacena finalmente retorna com o seu Festival da Loucura. O evento que será realizado em 2022 está em fase de produção e programação, mas ainda este ano a cidade será palco de alguns eventos que funcionarão como um deguste do que será apresentado no ano que vem.

A iniciativa é da empresa Nós 3 Comunica e tem por objetivo quebrar o estigma que gira em torno da loucura, rompendo o preconceito existente ao levantar debates sobre a saúde mental sem esquecer a história que faz parte de Barbacena e hoje é usada como motivação para a busca pelas melhores condições em tratamentos psicológicos.

Com a publicação do livro “Holocausto Brasileiro” da jornalista Daniela Arbex, o mundo conheceu um pouco mais sobre a história da cidade, que será amplamente discutida, evitando assim que os erros anteriormente cometidos não sejam repetidos no futuro. De acordo com a Nós 3 Comunica, o objetivo principal é que o país conheça e saiba o que aconteceu.

A festa trará profissionais renomados de todo o país como Ralph Justino, idealizador da Mostra de Cinema de Tiradentes e do Festival de Gastronomia do município. Além disso, também farão parte do evento o grupo de teatro Sapos e Afogados de Belo Horizonte, que tem como participantes pessoas usuárias da rede de saúde mental.

A parte acadêmica e científica será um dos focos, havendo também a exploração da gastronomia mineira, reconhecida mundialmente. A cidade será palco de teatro, intervenções artísticas, simpósios voltados exclusivamente para a saúde mental, oficinas para os artesãos, entre outros.

Fazem parte da programação bandas locais e regionais, havendo intervenções em diversos pontos de Barbacena, buscando explorar também o cinema e os escritores da cidade. A festa já tem o apoio da Prefeitura e do Senai e do Senac Minas.

O Festival da Loucura 2022 tem previsão para acontecer em meados de julho, se consolidando como um evento de inverno de Barbacena. O evento que anteriormente chegou a receber 45 mil pessoas em quatro dias, tem previsão de público de 25 mil pessoas por dia. Para ficar atento a programação, siga a página no Instagram @festivaldaloucuraoficial.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios