Folha de Barbacena

Exposição do Mangalarga Marchador leva ao Parque 140 animais

O retorno do cavalo Mangalarga Marchador presente na Exposição Agropecuária de Barbacena foi em grande estilo, pois o número de animais superou a expectativa dos organizadores. São 140 animais vindos de haras de Belo Horizonte, Rio Grande do Norte, Juiz de Fora, Antônio Carlos, São João del-Rei, Resende Costa, Carandaí e de Barbacena. Esta importante presença mostra a força da raça que vem em uma grande crescente.

Nesta quinta (12/05) e sexta-feira (13/05) quem for ao Parque de Exposições terá a honra de observar a elegância da raça e sua qualidade técnica, pois os animais entram em pista para os julgamentos do concurso de marca e morfologia. A frente dos julgamentos os renomados juízes André Quadros (na área de morfologia) e Lucas Augusto (de marcha).

E para abrilhantar ainda mais a parte da Exposição do Mangalarga Marchador, no sábado, a partir das 10h, as eletrizantes e emocionantes provas esportivas, que acontecerão na arena do rodeio. Terá como juiz de prova, Gean Coutinho, da cidade de Juiz de Fora.

A organização da Exposição do Mangalarga Marchador é do Núcleo Campos das Vertentes do Mangalarga Marchador – NUCAVE, que tem como presidente a veterinária Janete Campos. “Estamos satisfeitos com a volta do mangalarga marchador dentro da Exposição Agropecuária de Barbacena. Sempre almejamos esta conquista, que agora é uma realidade. A grande quantidade de animais é a prova concreta da aprovação dos criadores em estarem inseridos no evento mais importante do agronegócio da cidade”, pontuou Janete.

 

Fonte: Márcio Cléber.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios