Folha de Barbacena

Homem é vítima de estelionato em São João del-Rei

A situação aconteceu na tarde desta segunda-feira, 04/10

Na tarde de segunda-feira, 04/10, por volta das 16h50, um homem de 56 anos recebeu uma ligação de uma mulher que se identificou como funcionária de uma loja, dizendo para ele que desconhecidos haviam realizado a compra de uma TV com seu cartão, que havia sido clonado.

A suposta funcionária repassou ao homem um número de telefone que seria da central do banco para que ele ligasse e bloqueasse o cartão. Após realizar as ações sugeridas pela suposta funcionária, o homem foi atendido por uma mulher, suposta atendente, relatando que realmente havia uma compra realizada no seu cartão, que faria o bloqueio dele e um funcionário que estava na cidade recolheria o cartão. Disse ainda que o suposto funcionário deslocaria pessoalmente em sua residência e, no dia posterior, o solicitante receberia um novo cartão.

Posteriormente, compareceu na casa da vítima um homem, de 25 anos aproximadamente, bem vestido e com crachá de uma agência bancária dizendo ser funcionário do banco. O homem de 56 anos entregou o cartão para o suposto funcionário e só se deu conta de que havia sido enganado quando percebeu que não havia chegado nenhum cartão novo, conforme haviam informado anteriormente.

Depois do ocorrido, ele localizou o número oficial da central do banco e, em conversa com a atendente, foi informado que havia caído em um golpe e que os autores realizaram um compra com seu cartão.

Com informações da Polícia Militar de Minas Gerais

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Izadora Tavares

Formada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) - PUC Minas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios