Folha de BarbacenaPalco BCN

Escolas públicas de Carandaí recebem peça infantil gratuita sobre trânsito consciente

A peça "Trânsito Legal" será apresentada durante o mês de março na capital mineira e em mais duas cidades do interior do estado

Crianças e adolescentes das escolas municipais da cidade de Carandaí terão a oportunidade de assistir, entre os próximos dias 21 e 24/03, ao espetáculo “Trânsito Legal”.

O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da MRS – operadora logística que administra uma malha ferroviária de mais de 1,6 mil km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e hoje está entre as maiores ferrovias de carga do mundo.

O espetáculo conta com um cenário interativo, colorido e lúdico, além de personagens didáticos e divertidos. Durante a apresentação, os cientistas malucos mostram as maiores imprudências cometidas por motoristas e pedestres, as consequências do desrespeito às leis de trânsito, as formas corretas de circular pelas vias e a importância do uso do cinto de segurança.

“A peça propõe uma reflexão sobre os cuidados necessários para um trânsito realmente mais seguro. Queremos levar a arte, por meio do teatro, para as crianças, incentivar a reflexão e ajudar na formação de cidadãos mais solidários e conscientes”, afirma o diretor do projeto Diverte Teatro Viajante, Júlio Martinez.

Serviço
Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Peça: “Trânsito Legal”

Carandaí (MG)

Data: 21/03/2022
Horários: 10h00 e 13h00
Local: E.E Prefeito Gentil Pereira de Lima
Endereço: R. Moacir de Souza Dias, s/n – Pedra do Sino – Carandaí

Data: 21/03/2022
Horários: 15h30
Local: E.M João Biazutti
Endereço: R. Prof. Camargo, 1 – Acampamento – Carandaí

Data: 22/03/2022
Horários: 08h00
Local: E.M João Biazutti
Endereço: R. Prof. Camargo, 1 – Acampamento – Carandaí

Data: 22/03/2022
Horários: 10h30 e 13h00
Local: E.E Bias Fortes
Endereço: R. Cônego Cota, 19 – Centro – Carandaí

Data: 23/03/2022
Horários: 10h30 e 13h00
Local: E.E Deputado Patrus de Sousa
Endereço: R. Baronesa de Santa Cecília, 146 – Garça – Carandaí

Data: 23/03/2022
Horários: 15h30
Local: E.M Deputado Abelard Pereira
Endereço: Rua Coletor Clovís Teixeira de Carvalho, 600 – Carandaí

Data: 24/03/2022
Horários: 08h00
Local: E.M Deputado Abelard Pereira
Endereço: Rua Coletor Clovís Teixeira de Carvalho, 600 – Carandaí

Data: 24/03/2022
Horários: 10h30 e 13h00
Local: E.E Francisco do Carmo
Endereço: Rua Ponte Chaves, Av. Francisco do Carmo, 1165 – Carandaí

Sobre a MRS

Criada em 1996, a MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Hoje, a companhia está entre as maiores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada nos anos 1990. Quase 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS.

A produção da companhia é diversificada. Entre as principais cargas transportadas estão: contêineres, siderúrgicos, cimento, bauxita, agrícolas, coque, carvão e minério de ferro. A malha da MRS conecta regiões produtoras de commodities minerais e agrícolas e alguns dos principais parques industriais do país aos maiores portos da região Sudeste, o que confere à sua operação uma importância econômica diferenciada.

Sobre o projeto Diverte Teatro Viajante

O Projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

Como principais objetivos, o projeto visa contribuir para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais, com a realização de espetáculos gratuitos e de estrutura acessível em municípios em todo o Brasil, a fim de possibilitar à população a incorporação de produtos artísticos em seu cotidiano.

O Projeto está em sua 6ª edição e já alcançou um público de mais de 225.000 pessoas percorrendo o Brasil de norte a sul, levando teatro para crianças que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência tão essencial para a formação do intelecto.


Mais informações no site

Fonte: Conect Comunicação.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios