Folha de BarbacenaMotivaVida da gente

Encontro reúne secretários de saúde no Hospital Ibiapaba CEBAMS

O evento aconteceu nesta terça-feira (28/06

Dezenas de Secretários de Saúde da região encontraram-se nesta terça-feira (28/06) no 1º Seminário do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG) – Regional de Barbacena. O evento foi realizado no auditório do Hospital Ibiapaba CEBAMS, em Barbacena.

O seminário discutiu a rede assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS) na área da Oncologia em Minas Gerais, em Barbacena e na região. O objetivo do evento, segundo o Diretor Técnico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Antônio José Fonseca de Paula, foi que todas as partes envolvidas apresentassem os desafios da assistência oncológica para que melhorias possam ser elaboradas.

A presidente da Regional Barbacena do COSEMS-MG e Secretária de Saúde de Antônio Carlos, Elizabeth Pereira, iniciou o evento mostrando a relevância histórica do Hospital Ibiapaba CEBAMS para a saúde em Minas Gerais. “O Hospital Ibiapaba CEBAMS é fundamental na rede assistencial de Minas Gerais. Além de possuir um dos principais serviços de Cardiologia do Brasil, recebendo os pacientes de toda a nossa região, também avança na Oncologia e nos deu belas histórias na medicina, como o primeiro transplante renal do estado. Fatos como esses demonstram a relevância desta casa para a saúde”, declarou ele.

O Superintendente Regional de Saúde de Barbacena, Renato Soares, apresentou insights sobre os desafios da Rede Oncológica sob a perspectiva do território da região. Nos insights para os gestores, Soares mostrou quais serviços de Oncologia a Macrorregião de Saúde de Barbacena oferece.

Ao falar a respeito dos desafios da Rede Oncológica sob a perspectiva da gestão municipal, o Secretário de Saúde de Barbacena, Arinos Brasil, disse que a implantação do Serviço de Radioterapia no Hospital Ibiapaba CEBAMS é uma oportunidade de melhorar a assistência de saúde na região e convidou os secretários da região a aderirem ao tratamento ofertado pela instituição, podendo evitar as longas viagens feitas hoje.

A assessora técnica do COSEMS, Márcia Moreira, apresentou os desafios da Rede Oncológica no estado e observou as possibilidades de melhorias existentes, além de ressaltar a importância da união regional para o fortalecimento dos serviços em funcionamento.

Encerrando o evento, o Diretor Técnico do Hospital Ibiapaba CEBAMS, Dr. Antônio José Fonseca de Paula, apresentou os desafios da Rede Oncológica na visão do prestador do serviço. Ele apresentou os números do tratamento, as cidades que mais recorrem aos serviços da instituição, além de aspectos da remuneração e a evolução científica do tratamento do câncer.

Ao final, os secretários conheceram a estrutura e a equipe do Centro Oncológico Ibiapaba CEBAMS, onde acontece o tratamento de Radioterapia em Barbacena. Até o fechamento desta notícia, 85 pessoas já foram atendidas pelo novo serviço e 14 tratamentos estão concluídos.

Com informações do Hospital Ibiapaba

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios