Colunista - Idinando BorgesIdinando BorgesVida da gente

Em Guaramiranga

NITERÓI D’OR NO JOECKEY CLUBE – Entre o Cristo Redentor, Jardim Botânico, Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jockey dispõe de quatro ambientes para os mais diversos tipos de eventos, sejam sociais, esportivos ou corporativos. Foi o local esco-lhido para festejar o cobiçado título em Cirurgia Plástica da Equipe do médico e professor Ronaldo Pontes. Entre os formandos, a jovem médica Camila Araújo Gomes, a neta de Vicente Araújo. Se vivo fosse, estaria radiante com a conquista da neta. Discreta, dedicada aos estudos, Camila fez residência na unidade da bela Niterói, referência também em tratamento estético. Com boa avaliação, dedicou a conquista do título em Cirurgia Plástica e com incentivo do noivo e também médico, Leandro Loures, Camila festejou mais uma conquista. Agora, doutora Camila Araújo Gomes. Parabéns!

 

EM GUARAMIRANGA – Barbacena se fez representar nesta pequena e bela cidade do Ceará, mais precisamente, no Eco Hotel Vale das Nuvens, em cujo complexo está localizado o Museu EPCAR 1973 e AFA 1976. Criado por iniciativa do ex aluno, engenheiro Joaquim Caracas, tem como objetivo preservar aspectos marcantes da história da aviação brasileira. No final de semana – de 18 a 20 /03 – realizou se mais um encontro da turma 1973. O evento inicial foi o lançamento do livro “NÓS”, uma coletânea de textos escritos pelos alunos desta turma com a participação da Professora Aurea Vasconcelos Grossi, representando os professores da EPCAR à época. Após a apresentação da obra por seus organizadores, coube à Professora Áurea fazer a saudação final. Na manhã seguinte, em frente ao Museu foram prestadas homenagens às personalidades que contribuíram para a realização do Museu e também àquelas que fizeram história na FAB. Todas foram agraciadas com a Medalha Gládio Alado. Foram elas: Waldonys José Torres de Menezes, Roberlandia Ferreira Castelo Branco, José Carlos Tei-xeira Barroso, Tarcízio Roberto de Souza Barbosa, Aurea Luíza Campos Vasconcelos Grossi, Fernando de Mendonça, Artur José Vidira Bruno, José Carneiro de Andrade, Moisés da Paixão, Rita Barroso de Albuquerque, José Linhares (in memorian), Casimiro Montenegro Filho ( in memoriam), João Camarão Telles (in memoriam), Rebecca Costa Lima Caraca. Na oportunidade, Áurea presenteou a instituição com uma bela obra, elaborada pelo artista plástico, Waldir Damasceno ( Foto da Epcar) e com os livros “Barbacena Ontem e Hoje” e “Cores de Barbacena” Em seguida, todos passaram ao interior do Museu a fim de conhecer seu rico acervo, através de vídeos, fotos, objetos e gravações sonoras.

 

 

 

No aniversário de 18 anos do Tulha: Equipe qualificada do salão “Tulha du Chef”: Edson Tostes, Anderson Fábio dos Santos, Vilma e Ramon.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios