Folha de BarbacenaPalco BCN

“Ela tem o dendê”: cantora barbacenense lançará EP de Axé

O EP será lançado no dia 4 de abril

A cantora e compositora barbacenense Sarah Rodriguez lançará no dia 4 de abril o seu primeiro Ep, intitulado “Ela tem o dendê”. O álbum conceitual sobre sua vida foi pensado e desenhado para que as três canções interajam e formem uma tríade dedicada ao seu orixá Iansã/Oyá. As músicas são retratos da busca da artista pela renovação e novidade do Axé Music.

Além da faixa que dá nome ao EP, o disco também será composto pela música “Antes que anoiteça” e uma canção exclusiva gravada para a cidade, todas com características que remetem a Iansã, em uma mistura com as vivências da artista em cada período de sua vida:

Antes que anoiteça traz o Carnaval da cidade de Belo Horizonte e diversas características regionais como dos blocos que acontecem em sua maioria antes do anoitecer, o encontro do sol com a lua, a partir de uma história de amor regada ao axé e tambores. Além disso, também há uma referência ao livro de Nelson Motta, “O Canto da Sereia: um noir baiano”, que conta a história de uma cantora de Axé e sua música de sucesso com o mesmo nome da faixa. Formada em teatro, a artista tem um pensamento audiovisual muito forte, trazendo referências da literatura, do cinema, da TV e da dança para a sua música.

Ela tem o dendê foi a canção que a artista concorreu no “Toca o Som Nação”, projeto idealizado por Augusto Rabelo e a página dedicada ao Carnaval e ao Axé Music, Somos Carnaval. A canção retrata as belezas de Salvador, sendo uma homenagem para todas as baianas, trazendo o Axé Music em um eu lírico feminino. No clipe ela se inspira nas obras de Jorge Amado, no pôr do sol da Barra, toda a beleza da cidade costurando o clipe com toda a sensualidade e força de mulher.

A faixa inédita especial traz de volta as origens da artista: latina, mineira, e a origem de Barbacena, considerada Cidade das Rosas e das flores. Sarah Rodrigues fala sobre o axé, de ter reconhecido em toda essa trajetória o seu poder e também sobre o poder da transformação, da liberdade, em ser o novo, trazendo elementos de reggaetoon, mesclando com a musicalidade atual.

A artista tem uma conexão muito forte com a Bahia e o Axé Music, já o tendo defendido até em seu TCC na Universidade Federal de Minas Gerais, no ano de 2017, em sua conclusão do curso. Esse amor foi expressado nesse EP. Minas e Bahia são dois estados que possuem uma forte ligação, que trazem na tradicionalidade, na culinária, nos costumes, na religiosidade, na música a sua essência, estados vizinhos, irmãos, que se complementam e que interagem. Sarah Rodriguez traz o amor pela Bahia, com sua raiz mineira. Como é chamada, a mineira mais baiana que se tem notícia. Esse elo é a força que construiu nesse Ep, pedindo a Bahia régua e compasso, axé e alegria. O Ep é a celebração dessa mistura e dessa busca incessante da artista.

Ela tem o dendê será lançado no próximo dia 4 de abril pelo selo Emy Music Records e o pré-save está acontecendo nas mídias sociais da artista. Para mais informações, siga Sarah Rodriguez no Instagram, YouTube e Facebook.

0

User Rating: 4 ( 1 votes)

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios