Folha de Barbacena

Dia Mundial da Saúde terá vacinação em Barbacena

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no próximo sábado

A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), realizará no próximo sábado (09/04) uma série de atividades referentes ao Dia Mundial da Saúde. A ação acontecerá na Praça dos Andradas, no Centro.

Ao longo dos próximos dias serão apresentados alguns serviços que serão ofertados para a população de maneira gratuita, como os serviços que serão ofertados. Além disso, também acontecerá a imunização na Unidade Central de Vacinas estará presente no dia 9 de abril. Será realizada a vacinação da população alvo das campanhas vigentes no Brasil, sendo no momento elas:

VACINA DA INFLUENZA (GRIPE)

  • Para os idosos a partir de 60 anos – necessário documento que comprove a idade e cartão de vacina;
  • Para profissionais de saúde em qualquer faixa etária – necessário documento que comprove vínculo ativo como profissional da saúde, documento de identificação e cartão de vacina.

VACINA DA TRIPLICE VIRAL (SARAMPO, CAXUMBA E RUBEOLA)

  • Para profissionais de saúde em qualquer faixa etária e independente da situação vacinal – necessário documento que comprove vínculo ativo como profissional da saúde, documento de identificação e cartão de vacina;
  • Para crianças a partir de 6 meses a menores de 5 anos é necessário cartão de vacina, documento de identificação e estar acompanhado de um responsável.

Haverá vacinação contra a Covid-19 para adultos e adolescentes. Será necessário apresentar o CPF e documento de identificação com foto, além da apresentação do cartão com as primeiras doses para quem receberá a segunda, terceira e quarta dose.

Também será ofertado a vacina da HPV (meninas de 09 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos que não receberam nenhuma dose ou que já receberam uma dose há seis meses) e contra a meningite ACWY para adolescentes nascidos entre 02/01/2007 e 31/12/2011 que ainda não receberam nenhuma dose.

Para se vacinar, o menor deverá estar acompanhado de um maior e ter CPF e documento de identificação com foto. É preciso apresentar o cartão de vacina para verificar a situação vacinal.

Com informações da Prefeitura de Barbacena

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios