Folha de Barbacena

Corpo de Bombeiros apaga incêndio próximo a escola

As chamas foram controladas

Nesta terça-feira (07/06), o 1º Pelotão de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete atendeu a um chamado de incêndio em vegetação, na rua Santa Mônica, no bairro Amaro Ribeiro próximo a escola Estadual Doutor Antero Chaves.

As chamas foram controladas, após uma hora de combate, através de técnicas de incêndio florestal e evitando o alastramento e consecutivamente maiores danos. As causas do incêndio são desconhecidas.

A baixa incidência de chuvas tem contribuído para o número de ocorrências de incêndio em vegetação. A proximidade da escola gerou risco de agravamento de doenças pulmonares e intoxicação das crianças, devido a fumaça.

Qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configura como crime ambiental, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98. Se pego em flagrante, o responsável é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193, denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.

Com informações do Corpo de Bombeiros

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios