Folha de Barbacena

Confira as principais ocorrências no plantão do Corpo de Bombeiros

Na noite do último sábado (30/04), o Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete compareceu na Avenida Dona Maninha Junqueira, no bairro Paulo VI, para controlar um incêndio em uma residência. No local, foi verificado que o fogo foi debelado pelos moradores e a ação dos militares se concentrou na retirada de um botijão de gás com vazamento e realizar rescaldo (ação que visa extinguir pequenos focos de incêndio e conferência final de danos e outros). Não houve vítimas e devido a possibilidade da causa do fogo ser por ação humana, foi acionado o apoio da Perícia da Polícia Civil e da Polícia Militar, que compareceram ao local e realizaram os trabalhos de praxe.

Já no domingo (01/05), os Bombeiros compareceram na rua Antônio Matias, no bairro Lima Dias e realizaram a aplicação de Serragem em uma extensa linha de óleo na pista de rolamento (aproximadamente 200 metros). Segundo informações, dois motociclistas sofreram quedas no local, porém sem ferimentos. Não foi identificado quem causou o derramamento de óleo na pista.

Na madrugada do mesmo dia, os bombeiros atenderam um motociclista que relatou ter colidido contra um veículo. A vítima sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital e Maternidade São José. O veículo não estava no local e segundo o motociclista, o condutor fugiu.

Além disso, a guarnição também foi acionada para atender a um capotamento de veículo na rua Antônio Resente Neiva, no bairro Santa Clara, onde o condutor relatou que perdeu o sentido direcional. Ele recusou o atendimento e a equipe orientou que, em caso de dor posterior, ele deveria procurar o serviço médico, colocando a Corporação à disposição através do número 193.

Em virtude da Operação no período de estiagem, os bombeiros visitaram e vistoriaram cinco lotes vagos com vegetação alta, orientando a população vizinha sobre os riscos de incêndio nesta época do ano. Os Bombeiros alertaram os proprietários dos lotes a manterem seus imóveis limpos, já que a maioria dos incêndios em lotes são provocados por ação humana e a prevenção com capinas evitam esses incêndios que causam danos diversos ao meio ambiente de um modo geral.

Com informações do Corpo de Bombeiros

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios