Folha de BarbacenaVida da gente

Centro Acadêmico Multiprofissional Dr. Agostinho Paolucci realiza atendimento integrado em várias áreas de saúde

Uma parceria entre a Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME) e o Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) vai disponibilizar aos usuários do SUS, atendidos pelo Centro Acadêmico Multiprofissional Dr. Agostinho Paolucci (CAM), uma assistência multiprofissional. A partir de agora, além das consultas com médicos especialistas, o CAM também vai oferecer atendimentos em várias áreas de saúde, como Psicologia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Odontologia e Fisioterapia.

Segundo explicou a Diretora do CAM, Eunice de Almeida Souza, a introdução de outras áreas de saúde acontecerá por etapas. “Já iniciamos os atendimentos em psicologia, na sequência serão os atendimentos em Nutrição, e assim por diante”.

As consultas na área de Psicologia ocorrerão de forma diferenciada. Na parte voltada à Psicoterapia Infantil, será realizado atendimento psicológico clínico individual a crianças com idade entre 05 e 11 anos. Também poderão ser realizados atendimentos familiares, caso identificada a necessidade, bem como entrevistas e coleta de dados com demais atores e serviços que possam ser importantes no processo psicoterapêutico da criança.

Já para o público adolescente e adulto, inclusive idosos, serão realizados atendimentos psicológicos clínicos, com emprego de manejos psicoterapêuticos focais, atendendo a emergências psicológicas para pacientes acima de 12 anos. Com esse público serão feitas intervenções de psicoterapia, com acolhimento, apoio e aconselhamento psicológico.

Para a Diretora do CAM, Eunice de Almeida Souza, o atendimento multiprofissional tem grande importância e vai permitir uma troca eficaz de informações entre os diferentes níveis de assistência. “Atender de forma Multiprofissional o paciente permite a criação de um ambiente favorável à abordagem do sistema de referência e contrarreferência. É importante ressaltar que todos os encaminhamentos serão feitos pelos profissionais médicos que aqui atuam, prestando relevante serviço ambulatorial a população de Barbacena e região no âmbito do SUS em prol do diagnóstico, tratamento e recuperação do paciente”, disse.

CONHEÇA MAIS SOBRE O CAM
Reconhecido pela qualidade na gestão, inovação, ensino e pesquisa, e principalmente pelo atendimento humanizado e interdisciplinar à população de Barbacena e região, o Centro Acadêmico Multiprofissional Dr. Agostinho Paolucci (CAM), popularmente conhecido como “Hospital Vilela”, está vinculado à Faculdade de Medicina de Barbacena (FAME).

É no CAM que os acadêmicos de medicina, e agora de outras áreas da saúde, desenvolvem ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, de forma indissociável. A atuação do CAM está em consonância com a função social da Faculdade de Medicina de Barbacena, prestando atendimentos através de médicos especialistas, regido pelos princípios éticos e humanísticos, em harmonia com o Sistema Único de Saúde e de forma integrada com a comunidade de Barbacena e região.

O diferencial do CAM está em poder contar com equipe multidisciplinar em saúde, estratégia utilizada para tornar o atendimento mais qualificado, efetivo e seguro para o paciente. O corpo clínico é formado por mais de 30 especialistas, professores da Faculdade de Medicina de Barbacena, que supervisionam e coordenam os atendimentos e a realização de procedimentos médicos realizados pelos acadêmicos do curso. Possui também um Centro Cirúrgico Ambulatorial (CCA), destinado a cirurgias de pequeno porte e um Laboratório de Análises Clínicas, exclusivo para atendimentos do SUS.

0

User Rating: 4.7 ( 1 votes)

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios