Folha de BarbacenaMotiva

Campanha “Janeiro Branco” aborda a saúde mental em Barbacena

A cor escolhida é motivada pelo início do novo ano

O município de Barbacena atualmente é referência em debates com a temática da saúde mental, discutido por comunidades científicas e acadêmicas de todo o mundo. Por esse motivo, a cidade está aderindo à campanha “Janeiro Branco”, que visa discutir o tema.

A cor foi escolhida motivada pelo início de um novo ano, em que as pessoas repensam suas vidas e tudo ao seu redor. A ideia principal é que, como em uma folha em branco, as pessoas possam reescrever suas próprias histórias.

Em Barbacena são oferecidos diversos serviços relacionados a esse tema, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAP), são eles: Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) AD III (Álcool e outras drogas) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III (Transtorno Mental), sendo que esses dois últimos oferecem atendimento 24h, todos os dias da semana.

Há também o serviço de residência terapêutica, um total de 27 casas, destaque na imprensa internacional no ano passado, através do jornal europeu El Pais. O Hospital da Santa Casa de Misericórdia também tem disponíveis 10 leitos exclusivos de Saúde Mental e, oferecidos pela Prefeitura, há o Centro de Convivência e Cultura, destinado a saúde mental.

Com informações da Prefeitura de Barbacena

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios