Folha de BarbacenaVida da gente

Campanha antirrábica já está acontecendo em Barbacena

A doença da raiva voltou a fazer vítimas em Minas Gerais após 10 anos

Começou na última segunda-feira (02/05), a campanha de vacinação antirrábica em Barbacena. A mobilização vai até o dia 15 de junho. A vacinação em cães e gatos é a maneira eficaz de combater a doença da raiva, que voltou a fazer vítimas em Minas Gerais após 10 anos.

“A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida por todos os mamíferos, geralmente transmitida de um animal para o ser humano, o que é considerada uma zoonose, e é uma doença que tem 100% de letalidade tanto em humanos quanto em animais”, explica a veterinária do município, Lilian Duarte.

Durante a campanha, terá o chamado Dia D, que é uma data destinada a uma maior mobilização da vacinação por parte do poder público e população. O Dia D na Zona Rural será no dia 14/05, no período da tarde, das 13h às 17h, e o Dia D na Zona Urbana será dia 21/05, de 8h às 17h.

“A vacinação antirrábica é feita anualmente com foco nos cães e gatos acima de quatro meses. Neste ano a vacinação, devido ao histórico da pandemia, a vacinação começou em maio e a intenção é vacinar o maior número de cães e gatos para a prevenção dos animais e humanos”, ressalta.

Em todo o período da campanha terá um ponto fixo de vacinação no Centro de Controle de Endemias (CCE) com um agente responsável pelo atendimento ao público e aplicação das vacinas no período de segunda a sexta, de 7h às 11h e 13h às 17h.

Com informações da Prefeitura de Barbacena

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios