Folha de Barbacena

Câmara concede título de cidadão honorário ao Comandante da EPCAR

Na manhã desta segunda-feira (21/02), no Salão Nobre da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), a Câmara Municipal de Barbacena realizou a solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário de Barbacena ao Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça, Comandante da Escola. Presidida pelo Vereador Professor Nilton Cézar de Almeida, Presidente da Câmara, a sessão solene contou com a presença de vereadores, oficiais da Epcar e familiares do homenageado.

Orador da cerimônia e vereador responsável pela indicação do Brigadeiro Daniel ao título, o Pastor Ewerton José Duarte Horta Júnior destacou a importância da Nascente do Poder Aéreo, como é conhecida a Epcar, na história da cidade e na formação dos cidadãos que entrega ao Brasil. “Hoje nós prestamos esta justa homenagem porque Vossa Excelência (Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça) cumpriu os valores fundamentais de nossa cidade”, afirmou.

“A primeira palavra que sempre vem à mente e não tem como não ser, é gratidão! Eu preciso iniciar agradecendo, primeiro a Deus, por todas as bênçãos que Ele me proporciona, em especial, minha esposa e meus filhos, porque sempre que eu olhei para o lado, eles estavam em toda a minha caminhada. Cheguei nesta cidade muito jovem e aqui estou até hoje. Tudo o que sei aprendi nesta escola. Eu gostaria de garantir a cada um dos senhores vereadores que terão um defensor ferrenho desta cidade, aliás, já o tem, mas agora de fato e de direito. Muito obrigado a todos os senhores. Obrigado, Barbacena”, disse o Comandante da Epcar, Brigadeiro Daniel.

Na oportunidade, o Brigadeiro do Ar Daniel recebeu das mãos do Vereador José Bonifácio Couto de Andrada (Zezinho Andrada) o livro “Barbacena Ontem e Hoje”. Essa obra apresenta um completo registro fotográfico, comparando imagens antigas com atuais, e traz texto inédito de apresentação de Angelo Oswaldo Araujo Santos, conta como colaboradores Idinando Borges e Jorge Arnaldo Nascimento, e registro atual dos fotógrafos, Cyro Soares, Paulo Lima, Wagner Rocha de Oliveira e Victor Valério.

Encerrando a sessão solene, o Presidente da Câmara, Vereador Professor Nilton Cézar de Almeida afirmou que o Brigadeiro Daniel é merecedor do Título de Cidadão Honorário de Barbacena, pois, de acordo com o regimento interno da Câmara Municipal de Barbacena, esta honraria tem por objetivo “galardoar as pessoas físicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços ao Município”.

“O Brigadeiro Daniel, em toda a sua trajetória, sempre atuou com destaque e se refletiu como um grande exemplo para seus comandados, para sua família e para seus pares. Nosso homenageado, mais do que, de direito, merece o nosso título de Cidadão Barbacenense”, enalteceu o Presidente da Câmara Municipal.

Fonte: Câmara Municipal de Barbacena.

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Thiago Rossi

Formado em Comunicação Social pela UNIPAC e pós-graduado em Gestão Cultural pelo Senac/BH. Jornalista, escritor e curioso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios