Folha de Barbacena

Bombeiros resgatam égua atolada

O animal estava preso em um brejo no bairro São Judas

Na manhã desta quinta-feira (04/08), o Corpo de Bombeiros foi acionado para o salvamento de um animal em perigo em Conselheiro Lafaiete. De imediato, uma equipe foi deslocada para o salvamento.

No local, tratava-se de um égua prenha que estava atolada em brejo de taboa. Após analisar a situação, os bombeiros acessaram o animal que se encontrava completamente exausto e com grande parte do corpo atolada, em seguida, fizeram amarrações com cordas nas patas do animal e um cabresto improvisado. Com a garantia da segurança do animal, foi iniciada a retirada da égua, que foi resgatada sem lesões aparentes.

O Corpo de Bombeiros orienta que animais em propriedades rurais devem ser mantidos sempre sob vigilância, preferencialmente em áreas cercadas ou delimitadas por obstáculos físicos. Por esse motivo, as cercas e muretas devem ser mantidas em bom estado de conservação, além de manter as porteiras sempre fechadas. O abandono de animais em via pública é conduta passível de punição conforme a Lei 3.688/41.

Com informações do Corpo de Bombeiros

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios