Folha de Barbacena

Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou no Rio das Mortes

O homem de 47 anos era de Alfredo Vasconcelos

No início da tarde deste domingo (19/06), o Corpo de Bombeiros de São João del-Rei encontrou o corpo de um homem que se afogou no Rio das Mortes, no povoado conhecido como Estação de Nazareno, localizado na zona rural de São Tiago. As buscas estavam sendo realizadas desde a última sexta-feira (17/06).

O homem de 47 anos era de Alfredo Vasconcelos e estava no rancho de alguns parentes que fica na região. De acordo com os familiares, ele estava pescando e nadando no local junto de seu cunhado em uma área segura, mas sem perceber o homem teria ido para uma área de águas movimentadas, momento em que submergiu e não mais voltou. O cunhado tentou procurar pela vítima, mas não obteve êxito.

Dois pescadores que moram na região apoiaram os militares com suas embarcações e auxiliaram na orientação dos pontos de busca. A vítima foi encontrada por uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros a cerca de 7,5 metros de profundidade, a 5 metros de distância da margem do rio. Após o trabalho da perícia, o corpo foi liberado para o serviço funerário.

“Mergulhos em rios são especialmente complexos, pois a água está em constante movimento e é preciso um forte trabalho em equipe para conseguir cobrir uma área bem delimitada”, declarou o Sargento Sérgio, militar que encontrou o corpo. “Ele teria passado mal ao tentar sair e acabou afundando, não retornando mais à superfície”, completou.

De acordo com a família, a vítima sabia nadar. Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, o corpo foi liberado para o serviço funerário.

Com informações do Corpo de Bombeiros

0

User Rating: Be the first one !

Comentários:

Isabella Paolucci

Jornalista, fã de filmes e séries, k-poper e sagitariana.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios